Workshop mostra importânci​a do Seguro em Eventos

Produtores de eventos sabem bem que, mesmo com todos os detalhes checados, imprevistos podem acontecer. Exemplos não faltam: no ano passado, a queda de luz durante o jogo entre Brasil e Argentina obrigou os organizadores a cancelarem a partida e o tradicional carnaval de Salvador por pouco não foi adiado em razão da greve de policiais.

Isso não acontece apenas com eventos de grande porte. No início deste ano, a formatura de alunos do curso de Administração da Universidade Estadual de Minas Gerais foi interrompida pelo Corpo de Bombeiros, que interditou o local da festa. Há dois anos, um casamento foi cancelado na Bahia por desistência do noivo, que fugiu e deixou a conta para a ex-noiva.

Para atualizar profissionais que atuam na contratação e na comercialização de coberturas para esses tipos de risco, a Escola Nacional de Seguros realizará o workshop Seguro de Eventos: da Boate à Copa do Mundo, em três capitais, no mês de abril. As aulas acontecerão no dia 16, em Curitiba, no dia 23, em Recife e no dia 24, em Salvador. O investimento é de R$ 140,00 e, para participar, é pré-requisito o ensino médio completo. Mais informações no www.funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros