XVI CONEC: Pesquisa online revela alto nível de satisfação dos congressistas

A pesquisa de satisfação do XVI Conec, realizada pelo Sincor-SP entre os dias 15 e 24 de outubro, ouviu a opinião de cerca de 500 corretores de seguros congressistas. As questões propostas trataram da avaliação da estrutura do evento, serviços prestados, como estacionamento e os materiais de apoio, temas das palestras e nível dos palestrantes, entre outras.

Os que analisaram de maneira positiva a organização e estrutura do evento representam 89,44%, somando as avaliações de “ótimo” e “bom”. As cerimônias de abertura e encerramento também tiveram boa repercussão com aprovação superior a 90%.

Quanto as palestras, a maioria dos participantes (63,46%) conseguiu assistir entre seis e oito. Sugerindo que a internet é um das maiores preocupações da categoria, entre os painéis mais úteis para o corretor de seguros, os congressistas elegeram “Transformando dificuldades em oportunidades” (39%), “Ponto com…Ponto quem? Ponto como?” (33,74%) e “Canais eletrônicos: inovação & criatividade” (32,32%).

Já entre as abordagens não técnicas e motivacionais, “Ética e liderança”, do professor Mario Cortela, ficou com 63,52%, à frente de “É difícil vender?” (48,16%) e “Desafios do marketing” (31,76%), seguido de “Universo corretor: uma historia de superação” (30,53%) e “Cenário político e econômico” (23,57%).

Fonte: CQCS