Zurich estende e amplia contrato com a Via Varejo

A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, celebra a extensão contratual do prazo do seu acordo para distribuição de seguros e a incorporação de canais online da Via Varejo, uma das maiores varejistas do mundo responsável pela administração da Casas Bahia e Pontofrio.

Até janeiro de 2025, a Zurich terá exclusividade na distribuição de Seguro Garantia Estendida, Roubo e Furto, Vida, Prestamista e Residencial em todos os canais (lojas físicas o online) na bandeira Pontofrio e no canal online da bandeira Casas Bahia e, exclusividade para distribuição de Seguro de Garantia Estendida, Roubo e Furto para as lojas físicas na bandeira Casas Bahia. O acordo assinado tem vigência imediata para os programas de seguros existentes. As novas ofertas terão vigência escalonada até janeiro de 2019.

Com a ampliação do acordo de distribuição, a Via Varejo passa a centralizar grande parte do seu portfólio de seguros por uma única companhia seguradora, contribuindo para a estratégia omnicanal (mesmos produtos e ofertas em todos os canais), visualizando maior eficiência e sinergia operacional.

Já a Zurich ratifica seu compromisso com a inovação digital e com o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Esse movimento consolida um relacionamento de parceria entre as companhias iniciado em 2012, que tem como principal objetivo oferecer uma gama de produtos e serviços de seguros cada vez melhores para atender as necessidades dos clientes da Via Varejo.

“Com a celebração deste acordo, confirmamos, mais uma vez, nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e com o desenvolvimento da indústria de seguros. Em linha com nossa estratégia global seguimos ampliando, revisando e melhorando nosso portfólio de produtos e canais de distribuição, acompanhando as tendências de consumo visando melhorar a experiência dos nossos clientes”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

A renovação e a ampliação do contrato das companhias estão em linha com a diretriz estratégica de omnicanalidade da Via Varejo. “Com essa renovação, aprimoramos a experiência do cliente no sentido de padronizar os produtos e ofertas entre os canais”, comenta Flavio Dias, Diretor-Presidente da Via Varejo. “Significa uma evolução na nossa abordagem omnicanal”, complementa.

Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultarwww.zurich.com.

Sobre a Via Varejo
A Via Varejo é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do Brasil e do mundo, responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra e Barateiro. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A. em 2012, a empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas físicas, 26 centros de distribuição e aproximadamente 50 mil colaboradores em todo o país. Em 2017, a receita líquida alcançou a marca de R$ 25, 6 bilhões, além de lucro líquido de R$ 195 milhões no mesmo período. A companhia possui capital aberto na BM&FBOVESPA desde 2013.

Fonte: Race Comunicação