Zurich prepara participação em evento da Fenacor com soluções inovadoras e troca de conhecimento

A Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no mercado brasileiro, prepara uma intensa participação no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, um dos maiores eventos do mercado de seguros no Brasil, promovido pela Fenacor - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros. O Congresso acontece de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO).

Com o tema central “O Setor de Seguros na Era Digital”, o evento espera reunir aproximadamente 4.000 profissionais para três dias de muitas novidades e debates sobre os assuntos mais relevantes no cenário atual do mercado.

O CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco, participará do debate no painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios”, que será realizado no dia 14 de outubro, das 8h30 às 10h15. “Faz parte da nossa estratégia sempre buscar inovação e novas formas de atender as demandas dos corretores e de nossos clientes. A Zurich está sempre atenta em cada vez mais aprimorar sua atuação e seus produtos. E esta é uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado”, afirma Edson Franco.

A Zurich atua em mais de 170 países e possui uma ampla expertise que permite oferecer ao mercado um portfólio completo e uma gama de soluções para indivíduos, empresas e parceiros, seguros de ramos elementares e de vida. No estande da Zurich, os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns de seus produtos e soluções inovadoras para o mercado de seguros.

Confira os destaques da Zurich no evento:

- Riscos de Engenharia: obras de engenharia têm sempre uma alta exposição de riscos. Para isso, a Zurich conta com soluções que ampliam o conceito de proteção para estes riscos. São produtos que atendem as necessidades das empresas da construção civil e montadoras de equipamentos, cobrindo os diversos riscos que elas correm ao realizar seus serviços. Em breve, o novo produto Zurich Construção permitirá fazer cotações de baixa complexidade e para outros riscos em até 48 horas.

- Seguro D&O: com ampla experiência neste segmento e boa posição no mercado em D&O corporativo, a Zurich apresenta suas soluções voltadas para gestores de empresas pequenas, médias e de grande porte. O seguro D&O protege o patrimônio de executivos em caso de serem responsabilizados judicial ou administrativamente por decisões que causem danos involuntários a terceiros. É uma proteção para quem tem um cargo que exige muita responsabilidade. O seguro D&O é contratado pela empresa em benefício de seus administradores e possui inúmeras extensões de cobertura, podendo ser usado por indústrias, empresas de serviço e comércio. Para empresas menores, a Zurich conta com uma solução simples e prática: o Z-Connect, em que o corretor realiza a cotação na ponta, conclui o negócio, solicita a emissão da apólice e obtém boleto antecipado.

- Vida em Grupo: o Zurich Vida em Grupo é um Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais que oferece diversas opções de coberturas e serviços. É uma opção flexível, que pode ser oferecido para pequenas, médias e grandes empresas, sindicatos e associações da iniciativa privada. Os seguros são avaliados e com possibilidade de customização, com as condições negociadas de acordo com as características de cada empresa. E a taxa é calculada de acordo com o perfil específico de cada grupo. Além disso, a customização pode trazer diferenciais importantes. Em caso de contratação da Assistência Funeral, por exemplo, a Zurich oferece sem custo adicional a Assistência Viagem em território nacional ou internacional.

- Seguro E&O: Criado especialmente para profissionais qualificados como advogados, engenheiros, arquitetos, contadores e outros, o seguro E&O - RC profissional traz uma proteção importante contra situações que fogem do controle, facilitando a solução de problemas como indenizações, por exemplo. O produto protege profissionais que causem prejuízos a terceiros em razão de erros e omissões cometidos na prestação de seus serviços. Para este seguro, a Zurich também conta com a ferramenta online Z-Connect, que otimiza o trabalho do corretor.

- Gerenciamento de Riscos: As soluções para gerenciamento de riscos da Zurich contam com serviços e aplicativos versáteis, que auxiliam as empresas a entenderem melhor os riscos que correm. O Zurick Risk Advisor, por exemplo, é uma plataforma digital com um pacote completo de ferramentas de engenharia de risco para clientes e corretores. Trata-se de um aplicativo inovador e gratuito, em que o próprio segurado pode avaliar seus riscos. Já o Zurich Onsite é uma ferramenta criada para facilitar a interação dos clientes com os engenheiros da Zurich. Por meio desta ferramenta, as visitas técnicas se tornam mais transparentes e as informações mais claras, já que o engenheiro envia em tempo real as anotações, fotos, vídeos, áudios, plantas e recomendações relacionadas aos riscos identificados, deixando a tomada de decisões mais precisas e seguras.

A Zurich estará localizada no estande número 23, entre as Ruas 3 e 4, dentro do Centro de Convenções de Goiânia.

Serviço
Evento:
 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia – GO
Informações: faleconosco@fenacor.org.br
Inscriçõeshttps://www2.fenacor.org.br/congresso/20/inscricao.php

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Fonte: Race Comunicação