“Essa será a conquista dos Corretores de Seguros em 2014”

A aprovação do SuperSimples não é tão simples assim. Agora, depois de passar pelo Senado, o próximo passo é a sanção pela Presidente Dilma. O caminho para a grande conquista dos corretores está sendo trilhado e em breve a categoria chegará ao seu destino.

É essa grande expectativa que o Presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, sente pelos profissionais corretores de seguros. “Entendo que é uma grande conquista, uma grande vitória para a categoria. E o maior destaque é a condução pelo Deputado Federal, Armando Vergílio, que trouxe o corretor de seguros da tabela 6 para a 3.”

A expectativa se argumenta pelos grandes benefícios que trará aos profissionais. “Se for sancionado pela Dilma, o corretor poderá chegar a ter redução de carga de praticamente 1/3 do que paga hoje.”

E o sonho está prestes a se realizar. Dorival Alves enxerga com bastante otimismo e confia que a categoria tem tudo para ser inserida no SuperSimples. “Acredito que a Casa Civil irá se conscientizar da necessidade de adequar a carga tributária e o enquadramento da atividade de corretagem de seguros o Simples Nacional e dentro da tabela 3.”

A partir da conscientização da Casa Civil, o Mercado Segurador só tende a crescer. “A palavra chave é crescimento. Essa aprovação ajudará muito os Corretores e as empresas corretoras que poderão buscar maior agressividade no mercado, ampliar o quadro de profissionais, investir em tecnologia para se tornar mais competitivo. Com isso, o mercado também ganhará bastante e até mesmo poderá atingir o preço final de uma apólice de seguro”, ressalta Alves.

Ele finaliza citando que o trabalho maior já foi feito e ressalta a conquista para o profissional. “Eu viso que as coisas sejam conduzidas mais tecnicamente, de forma a chegar à Casa Civil. Estamos acreditando que essa será a conquista dos corretores de seguros em 2014!”.

Fonte: CQCS