SindsegSC capital-intelectual

logos-associadas-novo

Capital Intelectual: Odair Roders
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Odair Roders
Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC).

 

Esporte

No momento não pratico.

 

Lugar que gostaria de conhecer

Os países nórdicos.

 

Exemplo de vida

O maior exemplo de vida foi a minha mãe, que ficou com a tarefa sozinha de dar educação a três filhos. Batalhadora honesta, fez o seu lema dar incentivo aos estudos, orientando-nos para o melhor caminho.

 

Livro que indica

A Cabana

 

Filme

A Espera de um Milagre

 

 

Comemora-se amanhã, 12 de outubro, o dia do corretor de seguros. Para comemorar a data, o SindsegSC divulga hoje o Capital Intelectual do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC), Odair Roders.

Nesta entrevista, você conhece um pouco mais da história do executivo e pode ler as opiniões dele sobre a profissão e o mercado catarinense.

 

Parabenizamos, em nome do SindsegSC, todos os profissionais corretores de seguros por esta data. 
 

 

Capital Intelectual: Há quanto tempo o senhor atua no mercado de seguros? Como começou e por que ingressou neste mercado?
Odair Roders:
Atuo no mercado desde 1973, iniciando minha vida securitária, como auxiliar de escritório na Neitzel Seguros. Na seqüência atuei ainda na Novo Mundo Seguros e na Companhia Bandeirante de Seguros, onde em 1979 tornei-me inspetor de produção. Em 1983 fiz o curso de corretor de seguros e comecei a atuar definitivamente como profissional “Corretor de Seguros”.

Capital Intelectual:
Quais são as principais características de um profissional para que se torne um corretor de seguros de sucesso?
Odair Roders:
Seriedade é fundamental, mas posso citar também ética e perseverança como uma das qualidades necessárias, não se esquecendo da constante busca pelo aperfeiçoamento profissional.

Capital Intelectual:
Quais são, na opinião do senhor, os maiores desafios para os corretores de seguros?
Odair Roders: Um dos maiores desafios é superar a predatória concorrência bancária.

Capital Intelectual:
Quais são os principais benefícios de fazer parte do Sincor-SC?
Odair Roders: O principal benefício é a força de vários corretores unidos em favor de um mesmo ideal, com isso podemos desenvolver amplas campanhas de marketing visando à valorização do profissional. Também existem os benefícios que o Sincor oferece aos associados, como capacitação e assessorias na área jurídica, contábil e administrativa.

Capital Intelectual:
Que mensagem o senhor deixaria para os corretores de seguros no seu dia?
Odair Roders: Hoje nossa profissão é reconhecida e referenciada pela sociedade, e mesmo com as adversidades oriundas de qualquer profissão, não nos deixamos abalar. Quero nesta data, parabenizar a todos os meus colegas corretores de seguros.

Capital Intelectual:
O senhor recorda alguma história pitoresca e emocionante que vivenciou durante o tempo que trabalha no mercado de seguros?
Odair Roders: Bastante pitoresco foi um aviso de sinistro de acidentes pessoais que recebi, onde o segurado requereu “Invalidez Permanente por Acidente”, decorrente de um AVC - Acidente Vascular Cerebral. Emocionante, foi o sentimento que tive ao fazer a entrega de um cheque de indenização por morte acidental, que eu levei a uma beneficiária de seguro de vida, com três filhos menores para criar, a qual caiu em prantos ao me receber.

Capital Intelectual:
Qual sua atividade favorita quando não está atuando no mercado segurador?
Odair Roders: Gosto muito de viajar, ir a praia e desfrutar de um bom churrasco, bons momentos com a família e amigos.



Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC

 

Veja mais: Informe SindsegSC | Destaque das Associadas | Capital Intelectual