Capital Intelectual: Fazendo uma análise do mercado de seguros, qual tema atual a senhora acha importante comentar, e por quê?
Eliane Machado Veneranto: Acho importante falar de sustentabilidade, porque se aplica a qualquer atividade que envolve pessoas e serviços, nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.
Capital Intelectual: Como a senhora classifica a atuação do SindsegSC no mercado de seguros em Santa Catarina?
Eliane Machado Veneranto: O SindsegSC tem feito um excelente trabalho de divulgação do seguro como um todo, motivando as seguradoras através de ações sociais e viabilizando eventos direcionados para todo o mercado de seguro. Sempre nos motivando nas reuniões do Grupo de Trabalho, conseguimos interagir e nos mantermos informados sobre o que acontece no mercado de seguros de nossa região.
Capital Intelectual: Qual é o maior desafio do Grupo de Trabalho de Criciúma? Que aspectos a senhora destaca deste Grupo?
Eliane Machado Veneranto: Creio que o maior desafio é de motivarmos mais representantes de outras Cias , que ainda não tiveram a oportunidade de participar, a se tornarem presentes em nossas reuniões, contribuindo assim com os nossos objetivos e temas abordados, que com certeza somente teremos a ganhar, porque é neste momento que podemos ter um contato como nossos colegas e trocarmos experiências e informações importantes para o nosso dia a dia.
Capital Intelectual: A senhora recorda alguma história pitoresca ou emocionante que vivenciou durante o tempo em que trabalha nesse mercado?
Eliane Machado Veneranto: Sim, tive um colega de trabalho que tinha um filho com leucemia, naquela época houveram muitas doações para que fosse feito o transplante, porém o menino não resistiu e faleceu antes. O pai dele resolveu juntar toda a arrecadação e comprou várias televisões e distribuiu entre as entidades carentes da cidade, ele escolheu este objeto porque seu filho sempre falava que toda criança merecia ter uma televisão.
Capital Intelectual: Há alguma história da sua infância ou adolescência que a senhora gostaria de compartilhar?
Eliane Machado Veneranto: Certa vez eu minha família fomos conhecer um Zoológico no Rio Grande do Sul, eu tinha uns seis anos, estávamos perto da jaula dos leões, lembro que quando eles se aproximaram do público, me apavorei e quis sair correndo, mas a minha blusa ficou grudada num graveto que tinha ali, imagina, quase morri de susto, achando que era o leão!
Capital Intelectual: Quando não está no trabalho, qual a sua atividade favorita?
Eliane Machado Veneranto: Adoro estar com a minha família, normalmente em dias de sol, vamos ao Clube para fazer um churrasco, e depois podemos jogar basquete, futebol, pingue-pongue, nadar e etc...
Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina