Marítima Seguros patrocina passeio ciclístico gratuito para incentivar um novo olhar sobre o Rio de Janeiro

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, patrocina uma série de oficinas e passeio ciclístico gratuitos que acontecem na próximo domingo, dia 22, Dia Mundial Sem Carro), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), como parte do Bom Te Ver Bem, conceito adotado pela seguradora para estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida.

Organizado pela ONG Os Bicicreteiros, o Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade reunirá os participantes a partir das 7h00 na Tenda da Marítima Seguros, ao lado do Monumento dos Pracinhas (Avenida Infante Dom Henrique, 75 – Glória). Na ocasião, serão ministradas três “clínicas” sob os temas Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros.

A retirada dos kits para o passeio ciclístico acontece até as 8h30 e a largada está prevista para as 9h00. O circuito de cerca de 20 quilômetros terá acompanhamento de guias e deve passar por áreas icônicas do Rio de Janeiro, a exemplo do Largo do Machado, Rua do Ouvidor, Central do Brasil, Cidade do Samba e Estação Marítima. O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas às 200 primeiras pessoas que fizerem inscrição por meio do site: http://ow.ly/oOL2j. Os inscritos devem ir com suas próprias bicicletas, já que não haverá bicicletas para empréstimo no local.

São Paulo

O evento acontece uma semana após o passeio ciclístico realizado na capital paulista. Cerca de 200 ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer a origem de locais históricos da cidade, a exemplo da Estação Julio Prestes, da Hospedaria do Imigrante, da Estação Barra Funda, entre outros, num roteiro de 20 km de trajeto totalmente percorrido de bike. Para se preparem, os ciclistas contaram com guias que ministraram oficinas e fizeram a revisão das bicicletas dos participantes antes do passeio.

SERVIÇO:

"Bom Te Ver de Bike - um novo olhar sobre a cidade"

Atividades:

Clínicas: Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros

Passeio Ciclístico de cerca de 20 km, acompanhado por guia por pontos históricos do Rio de Janeiro

Roteiro: Centro do Rio de Janeiro (Rua do Ouvidor ao Largo do Machado, trajeto do primeiro bonde elétrico da América do Sul), Estação D. Pedro II (Central do Brasil), Estação Marítima, Cidade do Samba.

Data: 22/09/2013, domingo, Dia Mundial Sem Carro

Horário: Clínicas (a partir das 7h00) e Passeio Ciclístico (saída prevista para 9h00)

Local: Monumento dos Pracinhas

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 75 – Glória, Rio de Janeiro – RJ (Obs: Concentração e retirada dos kits das 7h00 às 8h30 na Tenda da Marítima ao lado do Monumento dos Pracinhas)

Valor: Grátis

Regulamento e Inscrições*: http://ow.ly/oOL2j

Mais Informações: (11) 2244-5922 / 2244-5996

*Vagas limitadas para os 200 primeiros inscritos.

** Lembramos que não haverá empréstimo de bicicletas no dia do passeio.

Sobre a Marítima Seguros

Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

Fonte: RMA Comunicação e Negócios