Trench, Rossi e Watanabe assessora Grupo Aegon na criação de administradora de recursos e joint venture na área de Vida e Previdência

São Paulo, 18 de setembro de 2013 - O Trench Rossi e Watanabe Advogados, uma das maiores bancas de advocacia do país, prestou assessoria ao Grupo Aegon na reorganização societária e na elaboração de acordos correlatos para a expansão dos seus serviços e produtos no Brasil, por meio da criação da Mongeral Aegon Investimentos, uma administradora de recursos independente, bem como, paralelamente, uma joint venture com a Data A Soluções em Previdência para serviços de consultoria e gestão previdenciária.

Com isso, a Mongeral Aegon está autorizada a desenvolver, distribuir e gerir portfolio mais abrangente de produtos e serviços no segmento de Vida e Previdência tanto para pessoas físicas quanto instituições. A equipe de Trench, Rossi e Watanabe que atuou no projeto contou com as sócias Anna Tavares de Mello e Carolina Secches e com a advogada associada Luciana Vianna Pereira.
Esta não é a primeira vez que o escritório presta consultoria ao Grupo Aegon em suas operações de repercussão no mercado segurador brasileiro. Foi o Trench, Rossi e Watanabe, por exemplo, o consultor jurídico do Grupo na negociação e implementação, em 2008, do acordo que viabilizou a aquisição de 50% das ações da Mongeral S/A Seguros e Previdência, uma das companhias em atividade mais antigas do Brasil.

QUOTE:
Anna Tavares de Mello, sócia das áreas de Seguros & Resseguros, Societário e Fusões & Aquisições de Trench, Rossi e Watanabe:
“Temos uma parceria de anos com o Grupo Aegon e sempre desenvolvemos trabalhos com ótimos resultados por conta da sinergia das equipes. Além disso, desenvolver projetos para ambientes extremamente regulados como os setores financeiro e de seguros sempre nos propiciam oportunidades de fazer valer a nossa expertise para viabilizar iniciativas que contribuirão para o desenvolvimento do mercado no Brasil”.

Sobre Trench, Rossi e Watanabe Advogados
A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios, preparadas para assessorar clientes nacionais e internacionais, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor. http://www.trenchrossiewatanabe.com.br

Fonte: RMA Comunicação e Negócios