Sancor Talks aborda desafios da mulher diagnosticada com câncer

Rosimario Pacheco é superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros / Divulgação

O mês do cuidado com a saúde da mulher chegou. O Outubro Rosa visa conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero também. Porém, pouco se fala sobre o pós-diagnóstico, o que é fundamental, afinal a doença apresenta 93% de chance de cura, mesmo quando descoberta em estágios mais avançados. Pensando nisso, a Sancor Seguros realiza na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h30min, o Sancor Talks. A live transmitida pelo canal da companhia no YouTube tem como tema: “Diagnosticada com câncer, e agora?”

O bate-papo será conduzido por mulheres. Da Sancor Seguros, Vivian Carvalho e Ana Lucia Santos, especialistas em Seguro de Pessoas, e Dora Carvalho, gerente de Subscrição Seguro de Pessoas. Também participam da live, a Embaixadora da Paz Mundial pela Saúde e vitoriosa do câncer de mama desde 2001, Tânia Mary Gomez e a gerente administrativo financeiro da Unicoob Corretora, Cintia Caroline da Silva.

Os temas abordados englobam os desafios da mulher após o diagnóstico: o que muda no corpo e na mente, como são os tratamentos e a importância da família neste momento desafiador. Durante a transmissão também serão elencados os benefícios de se ter um seguro com esse tipo de cobertura, como o Sancor Vida Mulher, que traz proteção e respaldo financeiro, para que a recuperação seja a única preocupação da paciente.

O superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros, Rosimario Pacheco, ressalta a importância da ação: “Uma live para conscientizar e trazer tranquilidade para a mulher que foi diagnosticada com câncer. Sabemos que é um momento delicado e demanda muita força. Uma rede de apoio é fundamental nestas horas. Por isso, conversar sobre tratamento é também importante, afinal o câncer de mama é uma das doenças com maior chance de cura”, comentou.

A live é aberta ao público em geral, que pode interagir por meio de comentários. Para encontrar o canal, basta digitar “Sancor Seguros Brasil”, no YouTube.


Fonte: JRS.