Abertas inscrições para 10ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

Rio de Janeiro, 09 de outubro - O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, está com as inscrições abertas para a décima edição do concurso, em 2021, com a expectativa de uma disputa acirrada de trabalhos que contribuirão para a melhoria do atendimento, eficiência e adaptações importantes em resposta aos novos desafios gerados pela pandemia.

Na avaliação da Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a inovação é a chave da competitividade sem limites do setor, ao incorporar soluções transformadoras em todas as áreas e inspirar ações endereçadas a agilizar processos, reduzir custos e disponibilizar produtos e serviços acessíveis a todos os públicos.

Podem entrar na disputa projetos em três categorias: Produtos e Serviços; Comunicação e Processos e Tecnologias. Devido à pandemia, a edição de 2020 foi transferida para o próximo ano, razão pela qual as inscrições já estão abertas e   serão encerradas em 27 de setembro de 2021.

Desde a criação, 695 projetos participaram do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, com importantes contribuições para inovações nas três modalidades em disputa. A premiação, idealizada pela CNseg, contempla os três melhores trabalhos em cada categoria.

No site www.premioseguro.com.br, é possível conferir as regras de participação, materiais de apoio, como e-books com os projetos inscritos em edições anteriores, galeria de fotos, além da história do Prêmio e também ideias inovadoras que ajudam o desenvolvimento do setor de seguros no Brasil.

Sobre o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros já se tornou sinônimo de prestígio profissional por reconhecer a capacidade criativa dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do Setor.

Como premiação são oferecidos aos vencedores R$ 30.000,00, R$ 15.000,00 e R$ 10.000,00 para os 1º, 2º e 3º colocados em cada uma das três categorias, totalizando R$ 165.000,00.

O nome de Antonio Carlos de Almeida Braga foi unânime ao se pensar em uma iniciativa desse tipo, pelo fato de ser considerado um dos maiores empresários do país e se destacado por investir em novas modalidades de seguros. Além disso, aperfeiçoou o atendimento no mercado, incentivou a capacitação por meio da contratação de profissionais de áreas distintas e foi o primeiro a distribuir produtos de seguros por meio da rede bancária. Por seu espírito inovador, mereceu essa homenagem e serve a todos nós de inspiração.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg.