Porto Seguro apoia ONG Cabelegria e reafirma luta contra o câncer de mama

O combate e a prevenção ao câncer de mama ganham destaque em outubro, mês dedicado à conscientização e à luta contra a doença que, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), conta com uma incidência estimada em mais de 66 mil novos casos apenas em 2020. Para reafirmar seu compromisso com o tema, o Porto Seguro Vida passa a apoiar a Cabelegria, ONG responsável por arrecadar cabelos, confeccionar perucas e manter a autoestima de mulheres que lutam contra a doença.

“Acreditamos que valorizar e enaltecer a beleza de cada mulher que vivencia esse momento delicado é tão importante quanto fornecer cuidados para a sua saúde física, oferecer suporte emocional e disponibilizar ferramentas que ajudam no diagnóstico e no tratamento da doença, como o seguro de vida. Cuidar da autoestima é uma maneira de se sentir mais confiante para atravessar esse obstáculo”, diz Lucimara Santos, gerente comercial dos produtos Vida e Previdência da Porto Seguro.

Além das perucas, a ONG realiza a doação de lenços e kits de maquiagem. Os itens são arrecadados durante todo o ano em pontos de coleta localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e também por meio de um banco de perucas móvel – caminhão customizado como um salão de beleza, que realiza cortes de cabelo gratuitos e traz uma prateleira com diversos modelos de perucas, além de bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Os interessados em contribuir com a Cabelegria podem conferir os requisitos para corte e doação de cabelo, lenços e maquiagem na página www.cabelegria.org, onde também estão disponíveis o passo a passo para retirada dos itens e os endereços dos pontos de coleta.

Confira a programação para os próximos bancos de peruca móvel:

Grand Plaza Shopping
Dias: 10 e 17 de outubro
Endereço: Av. Industrial, 600 - Centro, Santo André – SP

Shopping Ibirapuera
Dias: 15 de outubro
Endereço: Av. Ibirapuera, 3103 - Indianópolis, São Paulo – SP

Santana Parque Shopping
Dias: 16 de outubro
Endereço: R. Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana, São Paulo – SP

Shopping Penha
Dias: 31 de outubro
Endereço: R. Dr. João Ribeiro, 304 - Penha de França, São Paulo – SP

Sobre o Porto Seguro Vida

Além das coberturas de um seguro de vida completo, o Porto Seguro Vida fornece, no caso de suspeita de câncer, uma segunda opinião médica e indenização no caso de diagnóstico da doença, em que a segurada recebe 50% do valor contratado para a cobertura de morte. Com esse dinheiro, ela pode pagar uma cuidadora, adquirir medicamentos necessários para o tratamento ou fazer o que preferir.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,4 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, quase 10 mil prestadores e 36,4 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.

Fonte: Porto Seguro.