Associação Beneficente da Allianz realiza 1ª Mostra Virtual, com lives e posts nas redes sociais


Alberty Centendo, 13, preparando o seu trabalho para ser transformado em post nas redes sociais

São Paulo, 24 de novembro de 2020 – A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) promove a 1ª Mostra Virtual, pelo Portal ABA Digital, no YouTube, e pela página do Instagram, @abaassociacao. Até 30 de novembro, um catálogo de 83 trabalhos, inspirados nas obras de Pablo Picasso, e uma série de apresentações e atividades serão compartilhados nas plataformas digitais.

As produções contam com a participação de crianças, a partir dos 4 anos, de adolescentes, com até 17 anos, e de adultos, da terceira idade. “Fazer os trabalhos para a Mostra, com as aulas pelo celular, foi diferente. Eu gostei muito de participar das atividades, de aprender a baixar e mexer em novos aplicativos e de trocar mensagens com os meus colegas e educadores, mas eu ainda prefiro ir até a ABA”, conta Alberty Vagner Luque Centendo, de 13 anos.

Confira a programação: 

    24/11 – Mostra de Dança
    25/11 – Mostra de Programação
    26/11 – Mostra de Ações Sustentáveis
    27/11 – Mostra de Artes Visuais
    30/11 – Mostra de Audiovisual

“A 1ª Mostra Virtual é uma forma de comunicar, de maneira compacta, as atividades desenvolvidas ao longo de 2020. Com a elaboração, organização e apresentação dos trabalhos, mantivemos ativo o pulsar da ABA na vida do público atendido, mesmo com as aulas à distância”, conta Rose Oliveira, diretora da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.

Até o anúncio do isolamento social pela Covid-19, a ABA recebia de segunda a sexta-feira em sua sede, na comunidade Santa Rita, localizada na Zona Leste de São Paulo, cerca de 920 crianças e adolescentes, no período complementar ao escolar, e adultos, para o desenvolvimento de atividades socioeducativas. Diante da pandemia, o planejamento da associação foi adaptado e o atendimento, que era presencial, passou a ser 100% online, com videoaulas. “Criamos o canal no YouTube, em abril, para manutenção dos vínculos entre ABA e as famílias e, também, como uma ferramenta para que os conteúdos chegassem à casa de todos os atendidos”, relembra Rose.

O compromisso da Allianz Seguros com a educação é de longo prazo, somando mais de 26 anos. E, mesmo frente às atuais circunstâncias, a seguradora seguiu acreditando que é de forma contínua, permanente e com perspectiva de inclusão, que pode contribuir para o desenvolvimento da comunidade Santa Rita. “Em 2021, nós, enquanto companhia e colaboradores, mantivemos firmes o propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e social por meio da ABA e, assim, transformar potenciais em competências. Esta é a primeira mostra digital e uma oportunidade incrível de apresentar virtualmente o trabalho consistente realizado com as crianças, adolescentes e adultos durante este ano, aos colaboradores, voluntários e parceiros comprometidos e engajados com o propósito da Associação”, finaliza Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Fonte: Allianz Seguros