Porto Seguro Saúde Ocupacional lança Programa de Ergonomia no Home Office

Marcelo Zorzo é diretor-executivo dos segmentos Saúde, Odontológico e Ocupacional da companhia / Divulgação

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aproximadamente 8 milhões de brasileiros seguiam trabalhando no regime de home office até o final do mês de setembro deste ano. O modelo de trabalho remoto, que já era difundido antes mesmo da pandemia de Covid-19, ganhou ainda mais notoriedade. Mas muitas empresas ainda têm suas dúvidas sobre a manutenção desse modelo para o pós-pandemia, especialmente por questões trabalhistas.

Pensando nisso e no bem-estar dos colaboradores das empresas seguradas, o Porto Seguro Saúde Ocupacional lançou o Programa de Ergonomia no Home Office, detalhado pelo diretor-executivo dos segmentos Saúde, Odontológico e Ocupacional da companhia, Marcelo Zorzo.

“O objetivo do programa, um diferencial no mercado, é auxiliar os nossos clientes na implementação do modelo de home office, com ações que vão desde a capacitação da área de recursos humanos ou da área de serviços especializados em segurança e medicina do trabalho até a elaboração do documento de análise ergonômica para esse modelo de trabalho. Um serviço completo para auxiliar nossos clientes durante todo o processo”, destaca o diretor.

Cristina Uglik, gerente do produto Saúde Ocupacional ainda destaca outros pontos de benefício para serem levados em consideração na hora da contratação. “O cliente conta com uma assessoria especializada, comodidade e segurança para a regularização da atual situação dos trabalhadores e pode ainda contratar alguns serviços de forma avulsa. Toda a operação será realizada 100% online”, conta.

Confira abaixo algumas das funcionalidades disponíveis no Programa de Ergonomia no Home Office

• Capacitação das áreas de recursos humanos e segurança/medicina do trabalho: capacitação para implementação do home office, baseado nas especificações técnicas ergonômicas de mobiliário e equipamentos para trabalho remoto;
  • Recomendação de fornecedores: envio de lista com recomendação de fornecedores para aquisição de equipamentos ergonômicos para os colaboradores que estarão da modalidade de trabalho remoto;
  • Treinamento Online: direcionado ao colaborador, com o objetivo de garantir que estes tenham as mesmas condições de trabalho do ambiente corporativo, além de evitar possíveis desconfortos em razão de má postura ou da utilização de equipamentos de trabalho de forma inadequada.

O programa ainda disponibiliza uma cartilha com orientações para lideranças e com recomendações quanto ao mobiliário e equipamentos de trabalho, utilizados para a execução das atividades de home office. Uma análise, via ferramenta online, também é disponibilizada para levantamento de riscos ergonômicos, psicossociais e organizacionais, atendendo todas as legislações para o tele trabalho e NR 17 – Ergonomia.

Para mais informações sobre os benefícios da contratação do Porto Seguro Saúde Ocupacional, acesse este endereço.

Fonte: JRS.