Estudo prevê um crescimento global dos prêmios de seguro de 3,4%, em termos reais, em 2021

Boletim de Monitoramento | 17 de novembro de 2020

Um novo estudo da Sigma, da Swiss Re, divulgado no site Reinsurance News, prevê um crescimento global dos prêmios de seguro de 3,4%, em termos reais, em 2021, após uma contração de 1,4% neste ano devido ao impacto da pandemia COVID-19. Contração, esta, menor que a de 2,8% prevista pela Swiss Re no início deste ano.

A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano afirmou: “A nossa avaliação é de que o pior da crise já passou, permitindo que o segurador brasileiro crescesse 7,7% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Entretanto, ainda mais importante que esse crescimento, mesmo em um momento tão delicado e tão acima de outros segmentos da economia, foi a possibilidade de o setor segurador brasileiro ter a sua resiliência reconhecida e sua importância ainda mais valorizada em relação à proteção das famílias e do patrimônio de milhões de brasileiros”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/

Saiba mais em: https://www.cnseg.org.br/noticias/estudo-da-sigma-preve-um-crescimento-global-dos-premios-de-seguro-de-3-4-em-termos-reais-em-2021.html

Fonte: CNseg.