Seguradora Líder alcança mais de 90% no índice de solução do Consumidor.gov em novembro

Investimento em novas tecnologias, melhor compreensão da jornada do usuário, ampliação dos canais de atendimento e celeridade no pagamento de indenizações. Essas foram algumas das iniciativas implementadas pela Seguradora Líder voltadas para a centralidade no cliente, um dos pilares da companhia. E os resultados estão traduzidos em números. No mês de novembro, a Seguradora alcançou um índice de solução de 93,5% na plataforma Consumidor.gov.br. O índice é medido através de avaliação dos próprios clientes. Vale destacar, ainda, que o aumento de 2,1 pontos percentuais ocorreu em um mês que o volume de atendimentos no canal cresceu 114%.

“Trata-se do nosso melhor desempenho desde a entrada no Consumidor.gov.br, em maio de 2018. Ocupamos, assim, uma posição de destaque dentro do nosso segmento, à frente de grandes players do mercado. Este resultado, junto ao reconhecimento recente do Reclame Aqui, quando ganhamos o selo de excelência RA1000, só reitera o comprometimento do nosso time em entregar um serviço de qualidade para a sociedade brasileira”, comemora Gisele Garuzi, Ouvidora da Seguradora Líder. Com o desempenho atual, a Companhia passa a ocupar o ranking das 20 melhores posicionadas na plataforma entre as 80 empresas do mercado segurador que estão no Consumidor.gov.

Monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pelos Procons, o Consumidor.gov é um serviço que possibilita a resolução de problemas diretamente entre o consumidor e a empresa, pela internet, sem a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial. Atualmente, conta mais de dois milhões de usuários ativos e 850 empresas cadastradas.

Fonte: CQCS.