Edição 2020 da Feira de Negócios reuniu 10 empresas do setor

     

Reunindo 3 mil participantes de maneira online, a Feira de Negócios do Corretor de Seguros, realizada pela ENS no último sábado, 5 de dezembro, promoveu a interação dos formandos do Curso Intensivo para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) com 10 empresas de ponta, que prestam serviços em cada um dos processos que envolvem o mercado de seguros.

Gratuita e transmitida a partir da Sala do Futuro, a segunda edição do evento contou com representantes de assessorias, empresas de serviços e software, e insurtechs, para mostrar a atuação e os modelos de negócios de cada uma dentro da cadeia do seguro. 

A programação contou com abertura feita pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a palestra “Como vender mais na prática”, do professor da Escola, André Rezende, e presença do gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins. Também participaram remotamente a gerente de Processos e Unidades RJ, Leste e Sul da ENS, Simone Maiello, e as coordenadoras regionais da Instituição. 

“O modelo online da Feira de Negócios, necessário em função da pandemia que ainda vivemos, funcionou de forma maravilhosa. O número de acessos prova o acerto na escolha das empresas selecionadas. Tenho a certeza de que os alunos do CHCS Intensivo puderam constatar nosso empenho em apresentar uma parte significativa do seu mercado de trabalho: das seguradoras com as quais eles trabalharão até os tipos de parceiros e prestadores de serviços que poderão escolher na nova jornada de empreendedorismo. O evento, além de divulgar a modernidade da Sala do Futuro, permite a participação de futuros corretores em todos os estados do Brasil. Este é um projeto que veio para ficar”, corroborou Maria Helena Monteiro. 

     

Atuando há 20 anos no mercado de seguros como funcionária de empresas do setor, a aluna da ENS, Isabela Landi Cerri, decidiu investir em seu próprio negócio. Depois de participar da Feira, ela comentou como o evento complementou os ensinamentos passados nas disciplinas do curso, especialmente a que trata sobre Empreendedorismo. 

“O que vimos nestes eventos (Oficina do Corretor de Seguros e Feira de Negócios do Corretor) complementa o conteúdo da matéria de Empreendedorismo, que acabei de acompanhar. Fiquei muito surpresa com a gama de ferramentas, oportunidades, produtos, seguradoras e estruturas disponíveis atualmente no mercado da corretagem de seguros”, elogiou. 

O vídeo da Feira de Negócios do Corretor de Seguros 2020 está disponível no canal do YouTube da ENS.


Fonte: ENS