Com digitalização de processos, Zurich reduz prazo de pagamentos às oficinas credenciadas

Medida visa a contribuir para a melhora do fluxo de caixa desses parceiros, e está atrelada ao compromisso da companhia de ser uma das mais responsáveis e de maior impacto sustentável do mundo

A Zurich tem investido continuamente na melhoria de seus serviços, digitalizando todos os processos, a fim de dar mais agilidade para clientes e parceiros, como as Oficinas Credenciadas, que atendem os seus clientes que têm seguro auto. 

Com a digitalização e simplificação, a Zurich reduziu em mais de 50% o prazo de pagamento dos serviços das credenciadas. Se em janeiro deste ano, levava pouco mais de 9 dias em média entre a entrega da nota fiscal por parte das oficinas e o pagamento, desde setembro, graças às mudanças, caiu para cerca de 4 dias. 

Uma das ferramentas que imprime essa velocidade é a plataforma Zurich Digital. Ela eliminou o uso de papel e por ser 100% digital, também contribui para a sustentabilidade, pois é um processo com zero emissão de carbono. 

O menor tempo de pagamento impacta positivamente no capital de giro das oficinas credenciadas. “Para nossos parceiros, manter um capital de giro saudável é garantir também um processo de excelência nos serviços de reparos nos automóveis, assim como um ambiente sustentável, gerando não apenas o desenvolvimento e crescimento do volume de negócios, mas também melhora crescente no nível de satisfação dos nossos segurados”, diz o diretor de Operações de Sinistros da Zurich no Brasil, José Silva. 

“Fomos além do tradicional modelo de pagamento de envio de notas fiscais, digitação etc. O acesso ao Zurich Digital logo depois do reparo concluído e veículo entregue é bastante simples. Basta que a oficina entre em no sistema e faça o upload da nota fiscal que, integrada ao processo de regulação do sinistro, é automática e digitalmente direcionada para liberação e processamento de pagamento. 

Trabalhamos para dar a melhor entrega para o nosso cliente, sem descuidarmos de nosso parceiro, que é um agente fundamental nesta jornada do cliente”, complementa o executivo. 

José Silva, conta que o pagamento digital sem emissão de papeis físicos é premissa para as oficinas que atuam com a Zurich. O executivo reforça que a iniciativa vai em linha com a ambição de a companhia em se tornar uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto do mundo. 

“O Grupo Zurich tem um compromisso global e uma clara missão em todos os aspectos da sustentabilidade. Hoje, ocupamos o topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, resultado do seu esforço e o papel ativo na transição para uma economia mais sustentável. 

Além disso, tem metas de redução de CO2. Tanto que para reafirmar o seu propósito, passou a integrar a Net-Zero Asset Owner Alliance da ONU, com o compromisso de zerar as suas emissões de carbono até 2050. Para tal, deve adquirir títulos verdes no valor de US$ 5 bilhões até 2022, valor que equivale à compensação de 5 milhões de emissões CO2”, finaliza. 

Fonte: Zurich (site SindsegRS)