Escolas Públicas de Trânsito de Blumenau e Joinville se reúnem para definir parcerias e ações em conjunto no Maio Amarelo

    

A equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau esteve nesta quarta-feira, dia 7, no Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), com o intuito de alinhar parcerias e ações em conjunto entre as escolas públicas das duas cidades, bem como atividades para o Maio Amarelo.

O coordenador da EPT de Blumenau, Marco Rebello, foi recebido pelo diretor-presidente da Detrans, Paulo Rogério Rigo e pela gerente da EPT de Joinville, Melissa Puertas Sampaio. No encontro, além da construção de parcerias entre as EPTs, as equipes trocaram experiências de projetos e programas de educação para o trânsito desenvolvidos nas duas cidades, material didático e pedagógico. 

Na oportunidade, foram debatidos temas como a aplicação da educação para o trânsito no Ensino Fundamental, metodologia e aplicação de forma assertiva nas redes de ensino municipais. “Sempre buscamos a evolução em nosso trabalho e essa troca de experiência com outras cidades nos abre um leque de opções para melhorarmos ainda mais. Além disso, ao compartilhar com outras cidades as ações feitas em Blumenau, a gente acaba construindo um trânsito mais seguro para todos”, completa.

Nesta quinta-feira, dia 8, os representantes das EPTs de Blumenau e Joinville se reúnem de forma remota com a coordenação de ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detrans/SC), para alinhar as ações do Maio Amarelo de 2021.


Fonte: Portal Prefeitura de Blumenau.