Faça escolhas seguras, essa é a mensagem do presidente do SindsegSC

O trânsito brasileiro segue extremamente violento, e não é raro nos depararmos com algum acidente de trânsito. As estatísticas são alarmantes: o Ministério da Saúde registrou em 2019, 31.945 mortes em decorrência de ocorrências no trânsito brasileiro. Dentre estes registros, 6.018 foram de pedestres, porém o mais assustador é saber que a maioria dos acidentes são causados por negligência, imperícia e imprudência dos próprios seres humanos.

Estamos no mês de abraçar uma grande causa, o Movimento Maio Amarelo, que tem como tema neste ano “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. E é bem esse conceito que o SindsegSC vem trabalhando há anos, somando esforços junto com entidades parceiras, conscientizando a sociedade da importância de respeitar e ser responsável, independente da figura que se é no trânsito: pedestre, ciclista ou motorista. O ser humano é o responsável pela sua própria segurança no trânsito.

Para Luciano Vicente da Silveira – presidente do SindsegSC, fazer escolhas seguras é o melhor caminho. Respeitar os limites de velocidade, manter-se atento, descansar, não fazer uso de álcool ao volante, usar o cinto de segurança, atravessar sempre em faixa de segurança, não utilizar celular quando estiver dirigindo, esses são alguns hábitos que manterão você e as pessoas ao redor mais seguras. "Com pequenos hábitos, em um acidente, as consequências poderão ser amenizadas", ressalta o presidente.

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina, é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras