Seguros SURA disponibiliza pontos de apoio para ciclistas nas grandes cidades

Ponto de apoio em Cabreúva / Divulgação

Idealizado pela Seguros SURA e o Clube Santuu, os pontos de apoio são espaços físicos criados para oferecer serviços e assistência gratuitos aos ciclistas das grandes cidades, a fim de proporcionar ainda mais liberdade de locomoção com proteção e bem-estar para quem gosta de andar de bicicleta. Idealizado primeiramente na cidade de São Paulo, em 2020, agora novos pontos de apoio são disponibilizados para apoiar os ciclistas na Estrada dos Romeiros, em Niterói no Rio de Janeiro, e Brasília.

“Nossa ideia é proporcionar comodidade e segurança de modo que as pessoas tenham uma jornada fluída ao andar de bicicleta nos momentos de lazer, na prática de esportes, ou simplesmente durante o deslocamento de um ponto a outro da cidade”, diz Rodrigo Fujita, gerente de mobilidade da Seguros SURA.

Os pontos de apoio proporcionam assistência gratuita com mecânicos especializados para pequenos reparos rápidos na bicicleta, como calibragem de pneus, troca de câmaras, regulagens simples de câmbios e freios, que servem também como um espaço dedicado para os ciclistas poderem se hidratar e descansar.

Para Rodrigo Del Claro, CEO do Clube Santuu, “somos pioneiros e a maior plataforma de serviços para bikers. Assim, dar mais capilaridade, segurança e tranquilidade para o usuário está no nosso DNA, na nossa essência”, afirma Del Claro.

Com o sucesso na capital paulista, a iniciativa foi ampliada para Brasília, que no ano passado ganhou um ponto de apoio no Komteiner, no St. de Habitações Individuais Sul QI 3 Área Especial – Lago Sul, e em Niterói, disponível este ano no Fika Bike Café da Avenida Marquês do Paraná.

A partir de então, o projeto segue em expansão para diferentes regiões do país e agora com um novo ponto de apoio no centro do município de Cabreúva, que é uma localização estratégica para a parada das pessoas que pedalam no famoso percurso de treinamento de ciclistas no Brasil, a Estrada dos Romeiros, considerada um dos locais mais completos para se pedalar na região.

Além dos benefícios no ponto de apoio, “nossa ideia é oferecer também outros serviços dedicados para a segurança e bem-estar dos ciclistas, como por exemplo um espaço para massagem e relaxamento, entre outros serviços que possam proporcionar mais experiências aos ciclistas durante as paradas nos pontos de apoio de cada região”, acrescenta Fujita.

Dessa forma, o executivo explica que a Seguros SURA “continua no apoio da jornada de quem ama andar de bicicleta com iniciativas que vão além do seguro, através de parcerias e ações como essas com o Clube Santuu, que proporcionam segurança e bem-estar, além de ser uma forma de estarmos presentes na vida das pessoas, com apoio ao que é realmente relevante para o seu dia a dia”.


Fonte: JRS.