Corretor de seguros dá suporte aos setores essenciais da vida

Responsável por 170 mil empregos diretos no Brasil e por deter garantias de risco superiores a R$ 1,2 trilhão, segundo dados da CNseg, o setor de seguros permite ingresso, reinserção e mudança em uma carreira que se tornou imprescindível nos últimos anos: a do corretor de seguros.

A pandemia da Covid-19 ampliou a percepção da sociedade com relação a riscos inesperados, o que fez crescer, também, a busca pela proteção da saúde e do patrimônio de todos. É aí que entra a importância do corretor de seguros, profissional que dá suporte aos aspectos essenciais da vida de pessoas e empresas.

Para ingressar no segmento de intermediação de seguros é preciso se habilitar profissionalmente obtendo aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), oferecido pela ENS. Com inscrições abertas, o programa completo tem três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Aulas com flexibilidade

As disciplinas são ministradas na modalidade online, com aulas ao vivo e também de auto aprendizagem. Referência no mercado de educação a distância, a plataforma de ensino utilizada disponibiliza ao aluno material didático 100% digital, o que confere total liberdade na condução dos estudos. O acesso pode ser feito em diversos equipamentos, notebook, celular ou tablet, em qualquer dia, local e horário, otimizando o tempo das aulas. Neste modelo, pessoas de qualquer lugar do País podem participar do curso, basta ter acesso à internet.

Após a aprovação no curso, o aluno receberá um certificado e, com ele, poderá dar entrada no registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), estando apto a comercializar todos os ramos de seguros. A ENS é a única instituição que oferece a habilitação para corretores no Brasil.

Há vagas para turmas com início em 21 de junho, nos turnos da noite e manhã, durante a semana. Para participar é necessário ensino médio completo.

Mais informações estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também podem ser efetuadas as matrículas.

Fonte: ENS.