Seguros SURA anuncia gerente de Vida e fortalece time de vendas Brasil


A Seguros SURA reforça o investimento em talento humano neste primeiro semestre com a contratação de Aline Accacio, nova gerente de Vida, e a nomeação de Alexandre Barros como Diretor Regional no Brasil e Carlos Savarese que assume nova posição como Diretor Regional da Seguros SURA em São Paulo.

Na posição de Diretor da Regional Brasil, Alexandre Barros dará continuidade ao trabalho de capacitação e empoderamento dos corretores parceiros da companhia. Na SURA desde 2008, Barros liderou as maiores equipes de venda e foi responsável pela criação de uma área de novos negócios na companhia.

"Com nossas equipes ainda mais presentes em cada região do País, vamos desenvolver boas oportunidades e novos produtos para capilarizar a força de vendas das soluções da SURA, e assim, continuar entregando valor aos nossos clientes e parceiros de negócios", afirma Barros.

Para Carlos Savarese, nomeado como Diretor Regional da Seguros SURA em São Paulo no início deste ano, "a SURA segue avançando no Brasil e acreditando no potencial do mercado, com uma gestão pautada pela cultura da companhia com foco central nas pessoas e um posicionamento claro para intensificar o desenvolvimento do mercado de seguros brasileiro".

Em continuidade ao plano de inovação e desenvolvimento de soluções em novas frentes de negócio da companhia, Aline Accacio chega para gerenciar o novo portfólio de Vida da Seguros SURA. Com uma trajetória de mais de 25 anos no mercado securitário, a executiva contribuirá com o crescimento sustentável do portfólio de soluções de Vida no Brasil, com o objetivo de garantir mais autonomia e bem-estar aos clientes da companhia.

Através do novo posicionamento, reformulação da carteira, e a gestão de Aline Accacio, a SURA se baseará na expertise da operação na Colômbia para reforçar o know how em Seguro de Vida também no Brasil.

De acordo com Aline, o Seguro de Vida vai agregar valor ao dia a dia dos empresários brasileiros com benefícios além do seguro, principalmente dentro do contexto das pequenas e médias empresas do País, "atuando de forma participativa no cotidiano das pessoas com soluções genuinamente relevantes, que atendam às necessidades delas, fazendo com que se sintam seguras para viver experiências positivas durante sua jornada", finaliza.

Material para a imprensa: fotos dos executivos nos anexos abaixo.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.


Fonte: Segs.