Fit pelo Bem Brasil: MetLife converte atividades físicas de colaboradores em doações para reforma de moradias no Brasil

A MetLife Brasil, por meio da MetLife Foundation, dá início à campanha “Fit pelo Bem Brasil”, realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, com o intuito de alavancar recursos para a reforma de moradias localizadas em periferias do País, com foco especial em soluções de água, saneamento e higiene para ajudar a diminuir o risco de transmissão da Covid-19. O projeto, que impacta a vida de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem como premissa a “troca” das horas de exercícios físicos realizados pelos colaboradores, por valores em reais que serão destinados para doação. O objetivo é ir além do programa de responsabilidade social, e também incentivar os cuidados com a saúde física e mental dos colaboradores da Companhia.

Por meio de uma plataforma desenvolvida especialmente para o programa, até 31 de julho, voluntários da MetLife poderão cadastrar o tempo diário dedicado aos exercícios físicos. Ao final, cada 30 minutos registrados serão convertidos em R$50,00 pela MetLife Foundation. A meta é beneficiar mais de 70 pessoas com R$ 125 mil. O valor será utilizado para transformar moradias em 8 comunidades localizadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Este ano, buscamos uma nova forma de continuar contribuindo com as iniciativas da ONG Habitat para a Humanidade, com quem a MetLife já tem uma longa trajetória de parceria. Encontramos um caminho para que cada colaborador pudesse ajudar, mesmo diante da continuidade da pandemia e do distanciamento social. Além disso, achamos muito relevante estimular a prática de atividades físicas, com impacto positivo no dia a dia e na saúde das pessoas dos nossos times. A campanha #FitPeloBem une duas causas importantes para a MetLife, os cuidados com a saúde e o apoio às comunidades vulneráveis”, comenta Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife no Brasil.

A MetLife é parceria da ONG Habitat para a Humanidade Brasil desde 2014, e, ao longo de oito anos, já apoiou mais de 145 reformas com a doação de mais de R$ 1.130.000,00, beneficiando milhares de famílias em situações de vulnerabilidade. Somam-se aos valores destinados os 14 mutirões de voluntariado, por meio dos quais colaboradores da MetLife Brasil colocaram literalmente a mão na massa para contribuir com a melhoria das casas e da qualidade de vida das famílias atendidas. Em 2020, ano em que a pandemia se instalou, a MetLife Foundation destinou cerca de R$ 147mil para ajudar estas famílias com a doação de cestas básicas.

Fonte: Revista Cobertura.