Receita líquida da Chubb bate US$ 2,27 bi no segundo trimestre

Evan G. Greenberg é Chairman e CEO da Chubb / Divulgação

A Chubb divulgou no último dia 27 de julho os números relacionados ao segundo trimestre de 2021. A receita líquida destacou-se com US$ 2,27 bilhões ante prejuízo líquido de US$ 331 milhões no ano passado. A receita operacional principal bateu US$ 1,62 bi contra perdas de US$ 254 mi no ano anterior.

“A Chubb teve simplesmente um trimestre excelente, destacado por lucros operacionais e resultados de subscrição recorde. Produzimos o maior crescimento de receita de prêmio de P&C globalmente em mais de 15 anos, impulsionado por nossos negócios comerciais de P&C e apoiado por preços comerciais de P&C robustos e contínuos. O lucro operacional no trimestre foi de US$ 1,62 bilhão ou US$ 3,62 por ação”, explica Evan G. Greenberg, Chairman e CEO da Chubb Limited.

Os prêmios líquidos subscritos de Property and Casualty (P&C) aumentaram 15,5% globalmente no trimestre e 12,6% nos primeiros seis meses, impulsionados por linhas comerciais e o melhor crescimento orgânico do segmento desde 2004. O câmbio teve um impacto positivo sobre os prêmios emitidos líquidos de P&C, crescimento de 2,8 pontos percentuais no trimestre.

O índice combinado de P&C foi de 85,5%, em comparação com 112,3% no ano anterior. A receita de subscrição de P&C, sem considerar perdas por catástrofe, foi um recorde de US$ 1,20 bilhão, aumento de 27%. A performance foi impulsionada substancialmente pela melhora na taxa de sinistralidade.

As perdas por catástrofe antes e depois dos impostos, líquidas de resseguro e prêmios de reintegração, foram de US$ 280 milhões e US$ 226 milhões, respectivamente, em comparação com US$ 1,81 bilhão e US$ 1,51 bilhão, respectivamente, no ano anterior.

A receita líquida de investimentos antes dos impostos foi de US$ 884 milhões, 7,0% acima do ano anterior, e a receita líquida ajustada de investimentos foi de US$ 945 milhões, um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior. Ambos foram resultados recordes.

O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) anualizado e o ROE operacional principal foram de 15,2% e 11,5%, respectivamente. O retorno operacional anualizado sobre o patrimônio líquido tangível foi de 17,7%.

O valor contábil e o valor contábil tangível por ação aumentaram 4,2% e 5,0%, respectivamente, no trimestre, e 3,8% e 4,3%, respectivamente, em relação a 31 de dezembro de 2020.

“Nossa empresa está a todo o vapor – estamos em expansão de nossos negócios enquanto continuamos a ampliar as margens de subscrição. Continuaremos a nos superar e entregar um valor robusto e sustentável aos acionistas”, encerra Greenberg.

Confira os detalhes completos no documento original (em inglês).

Fonte: JRS