Inscrições do Prêmio de Inovação da CNseg se encerram em 27 de setembro

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2021 - O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, encerrará as inscrições de sua décima edição no próximo dia 27 de setembro. Os vencedores nas três categorias serão conhecidos e contemplados em dezembro.

A premiação tem o propósito de estimular o desenvolvimento do setor de seguros, aprimorar o seu relacionamento com a sociedade brasileira, divulgar práticas inovadoras que beneficiem, em última instância, o consumidor de seguros. “O Prêmio de Inovação permite acompanhar os principais movimentos do setor e, ao mesmo tempo, despertar nas empresas e nos colaboradores o incentivo às mudanças primordiais para os resultados positivos que as seguradoras têm alcançado”, afirma a Diretora-Executiva, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Caberá a um júri formado por nove integrantes avaliar os projetos nas três categorias que integram a premiação: Produtos e Serviços; Comunicação; Processos e Tecnologias. Na edição de 2019, a última realizada, 124 projetos inovadores foram avaliados, criados por 485 autores e coautores.

Desde o lançamento do Prêmio, em 2011, mais de 690 projetos já foram avaliados, apresentando contribuições inovadoras e benefícios para o negócio. Nesta edição, a aderência ao Princípio da Sustentabilidade em Seguros (PSI) será o novo quesito avaliado na disputa.

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros reconhece a capacidade criativa dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do setor.

Como premiação são oferecidos aos vencedores R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10mil para os primeiro, segundo e terceiro colocados em cada uma das três categorias, totalizando R$ 165 mil.

O nome de Antonio Carlos de Almeida Braga foi unânime ao se pensar em uma iniciativa desse tipo, pelo fato de ser considerado um dos maiores empresários do país e se destacado por investir em novas modalidades de seguros. Além disso, aperfeiçoou o atendimento no mercado, incentivou a capacitação por meio da contratação de profissionais de áreas distintas e foi o primeiro a distribuir produtos de seguros por meio da rede bancária. Por seu espírito inovador, mereceu essa homenagem e serve a todos nós de inspiração.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg