Revista Jurídica de Seguros Nº15 traz a íntegra das palestras do IV Seminário Jurídico


30 de Dezembro de 2021 - Publicações - Já está no Portal da CNseg, disponível para download, o número 15 da Revista Jurídica de Seguros, que traz a transcrição das palestras proferidas por Ministros do STJ  no IV Seminário Jurídico de Seguros, realizado em 29 de novembro. A seção de Doutrina destaca temas como a inteligência artificial, os seguros à luz da subscrição de riscos e o VGBL como seguro de vida em caso de comoriência do segurado e beneficiários (quando duas ou mais pessoas morrem ao mesmo tempo, sem que seja possível concluir qual delas morreu primeiro) , entre outros temas.

Já a seção de Opinião aborda questões como as novas tecnologias nos contratos de seguro e, também, o seguro fiança locatícia e o título de capitalização no contexto da Covid-19.

Desta edição também consta importante análise jurídica sobre o Rol de Procedimentos da ANS na seção Parecer, enquanto a seção Jurisprudência se debruça sobre a recente decisão do STJ sobre prazo de prescrição aplicável em relação a pretensões de segurado em relação ao segurador e vice-versa.

A publicação, que tem Paulo Amador, como editor, e Maria da Gloria Faria, como organizadora, conta ainda com Editorial do Diretor da CNseg Luiz Tavares abordando a instigante palestra do Presidente do STF, Luiz Fux, na Conseguro 2021.

Confira a íntegra da publicação


Fonte: CNseg