Tokio Marine doa 6 toneladas de alimentos para os desabrigados pelas chuvas na Bahia

José Adalberto Ferrara – Presidente.Foto.Claudio Gatti/ Divulgação

03 de Janeiro de 2022 - Desde a última quinta-feira, 23 de dezembro, o estado da Bahia sofre com o grande volume de chuvas. De acordo com dados das prefeituras totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são mais de 37 mil desabrigados e 53 mil desalojados, além de 24 óbitos.

Sensibilizada com a situação e ciente da sua responsabilidade social, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia a doação, por meio da Central Única das Favelas – CUFA Bahia, de 6 (seis) toneladas de alimentos para a população atingida pela tragédia. “Nossa contribuição, evidentemente, está longe de resolver a triste situação criada pelas enchentes que castigam o estado baiano. Acreditamos, no entanto, que ela aliviará a necessidade deste momento, trazendo recursos básicos às pessoas mais carentes. Cada vez mais, as corporações devem abraçar causas humanitárias. O que afeta um afeta todos nós”, declara José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.

Além da doação, a Companhia já deu início a uma campanha nas suas redes sociais com o objetivo de engajar Colaboradores, Corretores e Clientes para novas arrecadações de donativos. A iniciativa tem a assinatura Tokio ESG e está inserida no propósito da Tokio Marine de contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária.


Fonte: Revista Cobertura