Liberty Seguros dá dicas para corretores impulsionarem os negócios em 2022

Foto: Razvan Chisu / Unsplash Images

Nos últimos anos, diversos setores das economias brasileira e mundial passaram por uma grande transformação, além de uma forte aceleração no ambiente digital. O setor de seguros também foi influenciado por essas mudanças que serão intensificadas em 2022. Pensando nisso, a Liberty Seguros reuniu algumas dicas para apoiar no crescimento dos negócios dos corretores neste ano:

Investir em ferramentas digitais para otimizar o dia a dia

Usar o ambiente digital como aliado no dia a dia do trabalho por ser muito interessante para o corretor, pois pode ampliar os negócios e incentivar os clientes a resolverem questões por meio de plataformas, aplicativos e ferramentas online de forma ágil e transparente.

Na Liberty Seguros, os corretores parceiros podem contar com a plataforma Meu Momento de Vida, por exemplo, para expandir as vendas de seguros de vida. A ferramenta 100% digital tem o objetivo de facilitar a compra e venda de produtos desse nicho, e permite que os parceiros criem links próprios da plataforma para compartilhar com possíveis clientes e indicar a solução como sua própria loja virtual de seguros de vida. A partir disso, o lucro das vendas realizadas por meio do link será revertido para o profissional correspondente.

Ampliar a presença nas redes sociais

Mais do que nunca, as pessoas buscam por informações e avaliações sobre produtos nas mídias sociais. Por isso, construir um conteúdo de qualidade para as plataformas digitais é importante para alcançar clientes potenciais. Além disso, esses canais podem ser muito efetivos para os corretores interagirem com os segurados e qualificar a jornada com um potencial cliente que já mostra interesse em contratar uma apólice.

Para ajudar os corretores a desenvolverem sua presença no digital e promoverem seguros por meio das redes sociais, a Liberty Seguros criou a Academia Digital, treinamento para os parceiros que, em quatro edições, trabalhou técnicas de vendas em redes como Facebook, Instagram, WhatsApp e, mais recentemente, no LinkedIn, principal rede social voltada para negócios. A seguradora ainda oferece diversos tipos de treinamento como dicas para utilizar o Google Meu Negócio para corretores de seguro, criação de campanhas de Google Ads, produção de conteúdo na era digital para corretores e entre outros.

Cultivar o bom relacionamento com os clientes

Ao passo que consumidores migram cada vez mais para o ambiente digital, é importante mostrar que, mesmo à distância, os parceiros seguem próximos dos segurados e disponibilizam informações e resoluções objetivas e simplificadas. Pensando nisso, a Liberty Seguros recentemente disponibilizou o treinamento “De Humano para Humano”, com o objetivo de tornar as comunicações sobre o mercado de seguros mais simples.

Ao concluir o treinamento, os corretores podem aplicar as dicas do conteúdo para simplificar o vocabulário e os termos usados pelo mercado para os segurados e potenciais clientes. Essas dicas englobam o uso de frases curtas, voz ativa, palavras conhecidas, tópicos em textos muito longos de ícones para explicação e a substituição do “segurês” por palavras mais comuns.

Estudar potenciais públicos

Para poder crescer os negócios e cultivar uma boa carteira de clientes, é importante que os corretores estudem os potenciais públicos e entendam o perfil que desejam alcançar. Algumas perguntas podem ser úteis para chegar nessa conclusão, como qual a faixa etária do público-alvo, renda média familiar, hábitos de vida e quais os melhores produtos para cada perfil.

Além disso, é importante estabelecer uma comunicação relevante para o consumidor-alvo, ou seja, os parceiros devem se certificar do perfil da pessoa que vai receber o conteúdo e qual é o nível de conhecimento do consumidor sobre seguros. Para estes momentos, há algumas perguntas básicas que podem ajudar a esclarecer o discurso, como: quem? O quê? Quando? Por quê? Como?

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Fonte: JRS