GT Norte destaca atenção sobre ‘Duas Rodas’ durante Movimento Maio Amarelo

Independente de qual veículo você esteja dirigindo, seja carro ou moto, é necessário seguir as leis de trânsito para garantir a sua segurança e a do próximo. Porém de acordo com um estudo de 2021 da ABRAMET - Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, as motos representam mais de 50% dos acidentes graves no Brasil. Mas com o uso de equipamentos de segurança, como por exemplo o capacete, podemos mudar drasticamente esse cenário. Ainda de acordo com o mesmo levantamento o uso desses equipamentos reduz em 66% a chance de desenvolver uma lesão intracerebral.

De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho Norte Dyego Westarb, “assim como nos demais grupos de trabalho, estamos focados na disseminação da importância de seguir todos os cuidados necessários no trânsito, pois somente com cada um fazendo a sua parte teremos um trânsito melhor para todos!”.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 97 anos de existência. Integra e abraça essa causa com maior respeito e admiração ao Movimento Maio Amarelo 2022. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras