Sompo promove encontro com Corretores para falar sobre o futuro da companhia

O motivo do encontro foi falar da recente negociação da carteira de varejo como as linhas de negócio de Automóvel, Empresarial, Vida, Residencial, Habitacional e Condomínio.

Alfredo Lalia Neto, presidente Sompo, disse que o encontro serviu para contar aos corretores essa movimentação. “Mantendo o compromisso de transparência e de proximidade, que é o que a Sompo tem feito, pudemos ouvir as dúvidas dos corretores”, destacou o executivo.

O encontro ocorreu em dois momentos, primeiro pela manhã, os mais de 100 corretores presentes no evento puderam ouvir e conversar com os executivos da companhia e, no período da tarde, os executivos da Sompo receberam a diretoria do Sincor São Paulo.

Entre os participantes na parte da manhã, estava Manes Erlichman, diretor da Minuto Seguros. “O evento foi muito esclarecedor. A Sompo esclareceu quais linhas de negócios serão mantidas”, relatou.

Ele destacou ainda que a Minuto Seguros é focada em seguros para pessoas físicas e PME e acredita que com a transição, a Minuto pode aumentar a proximidade com a Sompo. “Podemos conversar para explorar melhor esses outros ramos que vão ficar dentro da companhia”, analisou.

Para o representante do Sincor-SP, Sady Viana, a reunião foi esclarecedora. “Pudemos nos informar sobre o passo a passo e nos tranquilizar como corretores e representantes dos corretores que a companhia manterá o nome e o resto da carteira que são os grandes riscos”, disse.

Ele destacou que foi importante porque as informações recebidas serão levadas aos corretores por meio do sindicato. “A Sompo é parceira do Sincor e vamos levar ao corretor segurança e tranquilidade nessa transição para que o mercado fique melhor para o corretor”, enfatizou. A diretora regional sul do Sincor, Mara Sutto, também gostou do encontro. “Foi bastante proveitoso. Pudemos saber com riqueza de detalhes o que vai acontecer no processo. Nesse momento de transição, nós como representantes do Sincor-SP, gostaríamos de nos colocar à disposição da Sompo e da HDI para que o processo seja feito da melhor forma e temos certeza que será bom para o corretor de seguros”, opinou.

Já Rogério Santos, diretor comercial da Sompo Seguros para a Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil, apresentou números do grupo Sompo em termos mundiais. “Acho que é importante trazer os movimentos que a companhia tem feito no mundo. A Sompo tem um objetivo e vem trabalhando para isso de ser a primeira seguradora no mundo de agro e o Brasil participa fortemente disso”, revelou.

Ele enfatizou que a seguradora fez aquisições nos países onde atua – como Itália e Estados Unidos – com esse enfoque. “O objetivo é fazer uma evolução forte. Queremos ter uma posição de destaque no seguro de cultura e em toda a cadeia de agronegócio. É o objetivo da Sompo no mundo”, reforçou.

Fonte: SindsegRS | CQCS l Sueli Santos