Em entrevista ao Sindseg PR/MS, presidente da CNseg destaca potencial de crescimento do setor segurador

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, afirmou que o mercado segurador, cuja arrecadação equivale atualmente a 6,3% do PIB, tem potencial para atingir participação de 10% ou mais do PIB nos próximos anos. Para Dyogo Oliveira, investimentos contínuos em tecnologia, em produtos mais adequados aos mais variados tipos de consumidores, sobretudo os nativos digitais a caminho do consumo, são algumas variáveis em prol da marcha de expansão do mercado.

O presidente da CNseg trata das projeções positivas e dos desafios do setor em entrevista exclusiva ao canal de TV no YouTube, do Sindseg PR/MS, na companhia de Altevir do Prado, presidente do Sindseg PR/MS; do diretor Ramiro Fernandes Dias, e do jornalista André Marassi.

No programa, Dyogo Oliveira faz também um balanço da conjuntura atual. E avalia os efeitos da inflação na economia e, em particular, no setor. Segundo Dyogo, o atual cenário de inflação impacta os valores das indenizações em alguns ramos, como em automóvel, e reduz o poder de compra dos consumidores. Mas, pondera, que mesmo diante de desafios como esses, o setor segurador nacional vem obtendo crescimento real de 4% (descontada a inflação) e sua arrecadação superou a taxa do PIB, que foi de 1% no primeiro trimestre de 2022.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg