HDI Seguros estará entre as quatro principais seguradoras de auto do país

No dia 24 de maio, a HDI Seguros anunciou a compra das linhas de negócios da Sompo Seguros. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas a empresa do grupo HDI já calcula os efeitos dela. O presidente da seguradora, Eduardo Dal Ri, explicou em coletiva de imprensa que a diversificação da carteira de negócios é um dos grandes benefícios dessa aquisição. O encontro com os jornalistas aconteceu nesta terça-feira, 14, na sede da companhia em São Paulo.

A operação coloca a HDI mais atuante em seguros como residencial e empresarial. Entretanto, o seguro auto continua sendo o foco principal da atuação da companhia no Brasil. “O mercado de automóvel sentiu os efeitos da inflação com o aumento do preço médio dos veículos. Mesmo passando por uma forte turbulência, acreditamos muito nesse segmento”, comentou Eduardo.

Segundo o último levantamento do ranking das seguradoras, realizado pelo Sincor-SP, a HDI figura na 6ª colocação no segmento de auto. O presidente da companhia revelou que a mais recente aquisição reposiciona a HDI em 4º lugar.

O executivo, que voltou recentemente à companhia, diz estar surpreso pelo tamanho do apreço que a HDI mantém pelos corretores. “A relação que a companhia tem por esses profissionais é muito forte. Me impressiono como temos uma devoção por esse distribuidor”.

Crise na assistência 24h

Nos primeiros meses deste ano eclodiu a crise na assistência 24h. A falta de prestadores na rua culminou em um alto índice de reclamações dos segurados, que por vezes esperaram horas pela chegada de um guincho ou tiveram que pagar um do próprio bolso.

Segundo Rafael Ramalho, Vice-Presidente de Automóvel da seguradora, a pandemia e a alta nos combustíveis foram os principais responsáveis por essa fase nas assistências. “Ela (pandemia) colocou uma série de desafios nessa cadeia. Problemas como prestadores que mudaram de ramo, o aumento no custo dos combustíveis e a redistribuição geográfica dos atendimentos foram os grandes causadores dessa crise”.

O executivo afirma, porém, que a seguradora acompanha de perto esse tema e está pronta para solucionar os problemas tanto dos corretores quanto dos segurados. “Buscamos entender o tempo todo os clientes e os corretores”, concluiu.

Fonte: Seguro Nova Digital