Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina lança a 61ª edição do InformAtivo SindsegSC


O SindsegSC durante todo o mês de maio, abraçou a causa por um trânsito melhor juntamente com diversas entidades e empresas, e, a nova edição do InformAtivo registra e celebra esse movimento com uma compilação das principais ações. Mais de 40 ações foram realizadas apenas no município de Blumenau que buscou mostrar para a população a necessidade de agir com responsabilidade no trânsito, pois uma má conduta pode custar o nosso bem mais precioso, a VIDA.

O presidente do SindsegSC Luciano Vicente da Silveira, no editorial da 61ª edição do InformAtivo cita que “Precisamos da contribuição de todos pois o trânsito não se faz sozinho e somente com cada um fazendo a sua parte alcançaremos o objetivo do Movimento Maio Amarelo, um trânsito mais seguro para todos”.

Essa edição relata as principais ações de 2022, como: a participação na tribuna livre, abertura do movimento em Blumenau e Indaial, ações sociais, reuniões, cartilhas educativas, lixocars, fitilhos, dia ‘D’ no parque, figura impactante, ato cívico, painel, blitz educativa, entre outras ações de destaque.

Uma fala importante citada também nesta edição pelo presidente Silveira, é “Unir pessoas para praticar o bem, é uma atitude exemplar, merecedora de elogios”, e assim foi essa edição de 2022, mais de 40 empresas unidas para juntos salvarmos vidas.

Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo abrange o mundo todo em prol da construção de um trânsito mais seguro. A campanha foi criada em 11 de maio de 2011 no momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Através de atividades de conscientização objetiva-se alertar a todos dos perigos que a falta de respeito e responsabilidade nas vias trazem. Para se ter uma ideia do quão perigoso está o trânsito, segundo dados do Ministério da Infraestrutura, são 72 acidentes por hora no Brasil.

Acompanhe as notícias sobre o Maio Amarelo veiculadas no nosso portal

Time da associada Porto apoia o Movimento Maio Amarelo 

Presidente SindsegSC discursa no Painel “Juntos Salvamos VIDAS!”

O Painel “Juntos Salvamos VIDAS!” reuniu autoridades da área de segurança 

Acompanhe na ‘Galeria de Fotos’ os melhores momentos do Painel Juntos Salvamos VIDAS!

Unidos apoiamos essa causa: Movimento Maio Amarelo 2022

SindsegSC integra Blitz Educativa durante Movimento Maio Amarelo Blumenau/SC

Blitz Educativa em prol do Movimento Maio Amarelo em Blumenau

Maio Amarelo realiza blitz educativa

SindsegSC transmite mensagem de segurança em Blitz Educativa em Joinville

Padre Marcelo Martendal abençoa o Movimento Maio Amarelo

Ato Cívico integra ações do Movimento Maio Amarelo 2022

Movimento Maio Amarelo Blumenau 2022 encerra com simulado de acidente de trânsito

Maio Amarelo 2022 – nove anos do movimento que salva vidas

Reunião reúne membros do Movimento Maio Amarelo Blumenau para avaliar o impacto das ações realizadas

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras