Explosão após vazamento de gás deixa feridos: O seguro poderia ajudar?

Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão causada por um vazamento de botijão de gás, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, no último domingo (24). Em entrevista ao CQCS, o advogado e Corretor de Seguros Dorival Alves explicou quais coberturas seriam possíveis para esse caso.

O caso trata de um estabelecimento comercial, sendo assim, a cobertura ideal seria uma apólice que contenha cobertura para incêndio. “Nesse caso, há a cobertura para explosões causadas por vazamento de gás, que é uma garantia “automática”. O incêndio pode ser proveniente de outros fatores”. Dessa forma, há a garantia do retorno da atividade da empresa – dentro do valor previamente contratado na apólice – e que garante a reposição dos danos materiais.

A explosão fez vítimas. Quatro homens ficaram feridos e tiveram queimaduras em até 80% do corpo. Se fossem funcionários do estabelecimento, a cobertura que poderia ajudar seria o seguro de vida contratado pela própria empresa. “Com este caso, é bom lembrar que, sempre, o estabelecimento comercial deve contratar o seguro de vida ou de acidentões pessoais para seus funcionários. Essa situação uma amostragem da necessidade de empresários contratarem esse produto”, disse.

Contudo, se as vítimas forem vizinhos ou pessoas que estavam passando pelo local no momento do acidente, a cobertura indicada seria a de Responsabilidade Civil. “O seguro garante o que estiver descrito na apólice. Quem foi atingido pode reivindicar o pagamento das despesas, então, o seguro de RC pode ser utilizado”.

Fonte: CQCS