Queda de árvore destrói carro e proprietário lamenta não ter seguro

Uma árvore caiu e atingiu dois carros, na tarde da última segunda-feira (25), em Petrópolis, Zona Leste de Natal (RN). Segundo informações do G1, dois carros que estavam estacionados no local foram atingidos e um deles não tinha seguro.

O acidente aconteceu na Rua Alan Kardec, uma das mais movimentadas da cidade de Natal (RN). Luiz Carlos, dono de um dos carros atingidos, contou que tudo aconteceu muito rápido e, que antes de estacionar, não havia nenhum sinal de perigo. Ele também lamentou pois seu carro não possui seguro, porém disse vai buscar a orientação de uma advogado para saber como proceder e não ficar no prejuízo.

Em entrevista ao CQCS, o advogado e corretor de seguros, Dorival Alves informou que caso a vítima tivesse seguro estaria com todo prejuízo coberto: “Toda apólice de seguro de automóvel cobre e vai cobrir danos da natureza. Há cobertura automática, independente de constar na apólice. Existem companhias que ainda não contemplam, mas é uma garantia obrigatória por parte das seguradoras”.

Ainda segundo Dorival, por não ter seguro, Luiz Carlos precisará do auxilio de um advogado ou defensor público para pleitear na Justiça uma indenização junto ao município porque o mesmo é responsável por toda infraestrutura do local, bem como o que diz respeito a conservação das árvores.

Fonte: CQCS