Acidente com van clandestina deixa mortos e feridos: vítimas tem direito a seguro?

Um grave acidente envolvendo uma van e um caminhão na manhã da última quarta-feira (27), na BR-317, próximo à região do Araxá (AC), deixou 5 mortos e 11 feridos. O veículo atuava de forma irregular e por isso as vítimas não terão direito a seguro de vida, nem os familiares destas receberão indenização. As informações são dos sites G1 e AC 24 horas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a van seguia de Xapuri (AC) para o Rio Branco (AC) e bateu em um caminhão, na altura da BR-317. A violência da batida fez com que a van perdesse toda a sua lateral e ainda ficasse com uma porta do veículo presa ao caminhão.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) informou que a van atuava de forma clandestina, sem autorização do órgão para atuar de forma fretada para transporte, que tem como exigência o seguro de vida para os passageiros. Ainda segundo a AGEAC, em virtude disso, as famílias das vítimas, principalmente das fatais, não terão direito ao seguro de vida. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e trabalhando na investigação das circunstâncias do acidente.

Fonte: CQCS