Seguro viagem: por que contratar, qual escolher e como conseguir 40% de desconto

Se você vai fazer viagens dentro do Brasil o seguro viagem é dispensável, mas é tão barato que algumas pessoas gostam de fazer. Agora se você vai viajar para o exterior, não importa qual é o país, é imprescindível que você tenha um seguro viagem! Jamais vá para o exterior sem um seguro, ele vai te ajudar em diversos imprevistos como cancelamento de voo, extravio de bagagem e o mais importante, nos casos de doença ou de imprevistos com sua saúde. O atendimento médico em outros países pode ser caríssimo!

Países que exigem seguro viagem internacional para entrar

Em muitos países como Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Portugal você só é autorizado a entrar depois de apresentar o seguro viagem para a Europa. Claro que não exigem de todos os turistas, mas eles podem te pedir tanto nesses como em outros países, sujeito à deportação.

Mas isso é um detalhe até pouco importante. O que você precisa se conscientizar é que contratar um seguro desse vai te custar uns R$ 170 – R$ 250 e você viaja tranquilo. Se você tiver uma doença, ainda que bem simples, e precisar de um atendimento nos Estados Unidos, por exemplo, já vai pagar de dez a trinta vezes mais do que isso.

Você já pensou no perrengue que é adoecer em outro país?

Em alguns países, como os Estados Unidos, não há sistema de saúde público gratuito. Portanto, se você adoecer, precisará arcar com todas as despesas que são muito maiores do que aqui no Brasil. Além disso, tem a questão de onde ir. Com um seguro você vai ligar para um número, vai ser atendido em português e vão te encaminhar para o local adequado na cidade onde estiver. Ou providenciar uma consulta online com um médico que te entenda. Só quem já precisou sabe o quanto isso faz diferença.

O que acontece se você tiver Covid no exterior?

Alguns seguros viagem não tem cobertura para a Covid. Portanto, nesse momento é super importante observar isso no momento da contratação! Afinal de contas, se você já vai pagar por um seguro é importante que ele tenha cobertura para a doença mais comum nesse momento. Não abra mão de cobertura para a Covid.

Quer contratar um ótimo seguro viagem pelo menor preço do mercado?

O Melhores Destinos tem com um cupom exclusivo que dá 40% de desconto no seguro viagem em todos os destinos e planos, com parcelamento em até 6 vezes sem juros. Isso mesmo, você paga metade do valor e viaja protegido, inclusive contra a Covid-19!

O seguro inclui despesas médicas com a covid-19 em viagens, além de eventuais despesas com hospedagem e reembolso de eventuais multas de remarcação de passagem por motivos médicos. Os valores são limitados à cobertura contratada.

É uma excelente oportunidade para você se manter protegido, economizando no seguro, além de ter atendimento em português, 24 horas, no mundo todo.

Todos os destinos e planos da Allianz possuem a cobertura médica e hospitalar em caso de Covid-19. Ao efetuar a compra do seguro viagem você receberá um documento em português, inglês e espanhol informando a cobertura médica e hospitalar em caso de Covid-19, que é exigido por alguns destinos. Consulte as regras do país que você vai visitar e confira se o plano que pretende comprar é compatível com as exigências.

Sobre o Seguro Viagem Allianz Travel

  • A Allianz Travel disponibiliza 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes, com atendimento por telefone e e-mail 24h e em português, além de mais de 20 coberturas para assegurar os turistas brasileiros pelo mundo. Além disso, é classificada como ótima pelo usuários no Reclame Aqui.
  • Quem for utilizar vários modais de transporte (avião e navio, por exemplo) deve contratar o seguro viagem de acordo com o meio de transporte que vai usar para sair do país.
  • Quem quiser pode até selecionar todos os países pelos quais passará. Basta, na página de cotação, ao lado do campo “destino”, utilizar a opção “adicionar destinos”. No entanto, na apólice, vai constar somente um destino (visto que a cobertura é para o continente), mas junto com ela vai um documento de “Declaração de Destinos” com as informações detalhadas.
  • Há cobertura específica para gestantes com até 28 semanas de gestação (basta selecionar a opção gestante).

Para fazer seu seguro ou cotação online gratuita acesse a página da promoção para ativar o desconto com os cupons.

Fonte: CQCS