Executivo da Sompo dá dicas de Marketing Digital para Corretores

Geração de lead, tráfego, fortalecimento da marca, foram alguns dos assuntos abordados por Tercio de Polli, gerente de marketing da Sompo Seguros, durante a live promovida pelo Sincor-MG. Ele respondeu perguntas sobre estratégias de marketing alinhadas aos planos de negócio. “É crucial para que o corretor possa estabelecer seu segmento de atuação”, destacou.

Fernanda Souza que também conduzia a live, comentou que o marketing bem executado tira pedido. “É verdade”, disse o executivo da Sompo, acrescentando que o marketing também é entendimento do mercado, boa gestão, geração de leads. “Toda parte de gestão e planejamento comercial”, definiu. Ele destacou ainda que o marketing é uma ferramenta de administração.

Como gerar leads pelas redes sociais? “É a pergunta de 1 milhão”, brincou. O executivo explicou que o lead é a pessoa que, de alguma forma, está interessada. “as redes sociais não decidem nada se a pessoa não é conhecida, então, é preciso fomentar a rede, gerar tráfego para alcançar a pessoa que se quer”, disse.

Ressaltou que primeiro é preciso atrair o público seja através de email marketing, propaganda de rádio sempre empregando o call to action. “Eu preciso que você vá até meu site e, a partir daí, captar esse lead”, destacou.

Tercio disse ainda que o conteúdo é importante nessa equação já que é uma sequência de atitudes: primeiro atrai o público para o site e quando ele chega no site é preciso oferecer um conteúdo interessante. “Uma cartilha, por exemplo, se a pessoa quiser conhecer o conteúdo, ela pode preencher os dados”, explicou.

Ele acrescentou que o corretor precisa pensar qual é seu diferencial. “É aí que se começa a construir uma marca forte”, disse.

Durante a live, ele ainda respondeu perguntas da audiência.

Fonte: CQCS