Presidente SindsegSC enfatiza a integração, cooperação, respeito e o bom relacionamento

Na noite do dia 20 de setembro, terça-feira, ocorreu na Casa de Eventos Moinho do Vale, promovido pelo SindsegSC, em Blumenau, o jantar comemorativo aos 98 anos de fundação, a posse diretoria para Gestão 2022/2025 e a participação especial do Presidente da CNseg Dyogo Oliveira.

O cerimonial foi realizado por Joelson dos Santos, que na oportunidade chamou ao palco o presidente Antenor Vasselai da Gestão 1984/1986 representando os demais presidentes para entrega da Chave de Santa Catarina ao presidente Luciano Vicente da Silveira.

Silveira após empossado e com a Chave de Santa Catarina em mãos simbolizando a nova etapa da história do SindsegSC, fez o seu discurso dando ênfase a integração, a cooperação, o respeito e o bom relacionamento. Leia na integra:
“Senhoras e Senhores, Boa Noite. Em primeiro lugar gostaria de enfatizar a honra que sinto por estar em meio a tantos profissionais de sucesso. É uma grande felicidade para mim e para diretoria tê-los nesta noite de comemoração e resgate da história do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina. Agradeço às autoridades presentes, o Dr. Dyogo Oliveira e sua comitiva, representando aqui a CNseg, as seguradoras, entidades de classe, órgãos de segurança, entidades públicas, SincorSC, demais parceiros e profissionais de mercado.

Assumir a liderança desta entidade é algo forte, muito além do que imaginei, tudo que foi apresentado - que esses grandes homens fizeram é apenas um resumo, os 98 anos vão muito além do que foi relatado. A vocês – ex-presidentes, saibam que os frutos gerados pela dedicação de vocês, irão continuar por anos nas memórias e nos papéis, e um dia os profissionais do mercado atual, relembrarão quem foram essas pessoas, quão admiráveis foram as suas ideias e práticas de valorização à educação e à vida. Esse legado será reflexo para além dessa nova gestão.
Olhando para trás, vejo que essa coragem resiliente fez parte dos vários momentos importantes da trajetória do SindsegSC. E nos dias de hoje não é diferente, precisamos várias vezes na mesa diretiva olhar para nossas fragilidades e tomar decisões difíceis, mas conscientes, prosseguindo confiantes de qual é o melhor caminho. Como entidade nesses 98 anos vivemos adversidades, fomos resilientes e crescemos. Cada ano que passa formamos um ecossistema plural, com mais pessoas inteligentes escrevendo juntos a história do mercado de seguros catarinense. Para cada ação, o SindsegSC está sempre apoiado na inteligência coletiva da nossa diretoria e profissionais dos grupos de trabalho. O engajamento do grupo tornam as ações mais bem-preparadas e confiantes.
A gestão 2022/2025 atua com líderes conscientes, não levamos as pessoas nas costas nem fazemos as coisas por elas. Sabemos que devemos levar as pessoas no coração e mostrar os caminhos a seguir, sendo seus mentores. A coragem de investir em projetos ousados faz parte da capacidade de inovação dos negócios e das nossas lideranças. Os profissionais envolvidos com o SindsegSC demonstram isso no dia a dia, e permitem o sindicato ser protagonista e não simples expectador. Ainda há muita gente sem entender o papel de uma entidade sindical e o quanto isso faz diferença para quem integra o sindicado das seguradoras de Santa Catarina. Deixo aqui meu registro, que vale revisitar e incorporar ideias e práticas do SindsegSC em sua vida profissional – visite a sede, tire suas dúvidas e venha participar desse time de sucesso.
 Assumi como presidente e sei dos desafios que essa entidade esta proposta a enfrentar, mas não meço esforços para me dedicar e traçar objetivos únicos de aperfeiçoamento ao mercado. E posso afirmar que nossas metas são cumpridas e o mais importante, o desejo de avanço e aperfeiçoamento continua em cada membro da diretoria na gestão 2022/2025. Outra frente importante, compartilhada pelo SindsegSC e as seguradoras associadas, é a solidariedade - a vontade de multiplicar o bem, provando que a união de interesses comuns pode realizar coisas inimagináveis. Estamos com a campanha doação de sangue que vai até o dia 31.10. Faça sua doação e seja um multiplicador do bem também. Essas ações sociais se tornam parte de nossa instituição, trazendo cada vez mais profissionais para participar de práticas que hoje representam o SindsegSC na comunidade, deixando um legado que não será esquecido.
Essas campanhas tocam as pessoas de uma forma nunca trabalhada antes, com mensagens de impactos que geram reflexão e mudança de atitude. A parte educacional do SindsegSC além de trazer informações, são canais de integração entre o SindsegSC e os profissionais que atuam em diversos segmentos. Temos consciência que a formação dessa aliança acrescenta estratégias e resultados a carreira profissional. O cuidado com o futuro se reflete no nome do SindsegSC, que está marcado em todas as pessoas que foram tocadas por suas ações nesses 98 anos. Se hoje o SindsegSC é uma entidade reconhecida em todo o Brasil pela sua atuação, tenham a certeza de que foram vocês que construíram essa imagem.
Cada um com sua habilidade, personalidade e empreendedorismo escreveram esses 98 anos, pois ninguém escreve sozinho uma história de sucesso. Esse é o nosso caminho e essa é a sua história também! Minha gestão que irá até 2025, será realizada com muita dedicação e priorizo a integração, a cooperação, o respeito e o bom relacionamento entre as pessoas que estarão conosco nesses próximos anos. A todos vocês o meu mais sincero obrigado, espero que com a sua ajuda possamos construir mais 98 anos de sucesso e realização para a entidade e para o mercado de seguros catarinense. Agradeço imensamente pela presença, à toda diretoria pela confiança, à equipe do SindsegSC e em especial a minha esposa Raquel, que entende e abraça este desafio comigo. Desejo a todos uma ótima noite de comemoração”
.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras