98 anos, uma história construída com maestria e marcada pela atuação de grandes homens

A história do SindsegSC começou em 28 de agosto de 1924, na cidade de Curitiba/PR, onde se deu a fundação do Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros. Uma história construída com maestria e marcada pela atuação de grandes homens.

No dia 20 de setembro, no jantar comemorativo, o cerimonialista Joelson dos Santos chamou ao palco para registro da homenagem os ex-presidentes Antenor Vasselai, presidente de 1984 a 1986, Pedro Aldo Campos (in memorium), presidente de 1987 a 1989, Ademir Francisco Donini, presidente de 1989 a 1998, Sérgio Passold, presidente de 1998 a 2005, Paulo Lückmann, presidente de 2005 a 2016, Rogerio Spezia, presidente de 2017 a 2019. Não estava presente, mas foi registrado também Waldecyr Schilling, como presidente de 2020 a 2021.

Todos receberam as homenagens e o agradecimento de forma especial através das autoridades.

Rogerio Spezia Presidente de 2017 a 2019, recebeu a homenagem de Maria Regina de Souza Soar prefeita interina da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Paulo Luckmann Presidente de 2005 a 2016, recebeu homenagem de Bruno Ciolli, Diretor Regional Sul MetLife.

Sérgio Passold Presidente de 1998 a 2005, recebeu a homenagem através de Vanderlei Scarpanti, Diretor Regional Sul Mapfre Seguros.

Ademir Francisco Donini Presidente de 1989 a 1998, recebeu homenagem de Rubens Oliboni, Diretor Regional SC e RS da HDI Seguros.

Antenor Vasselai Presidente de 1984 a 1986, recebeu homenagem de Afonso Coelho Presidente do SincorSC.

Luciano Vicente da Silveira - presidente Gestão 2022/2025, em seu discurso ressaltou o trabalho realizado pelos ex-presidentes “A vocês – ex-presidentes, saibam que os frutos gerados pela dedicação de vocês, irão continuar por anos nas memórias e nos papéis, e um dia os profissionais do mercado atual, relembrarão quem foram essas pessoas, quão admiráveis foram as suas ideias e práticas de valorização à educação e à vida. Esse legado será reflexo para além dessa nova gestão”.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras