Zurich aumenta salários de colaboradores até 15% em Portugal

A Zurich anunciou um conjunto de medidas para dar resposta aos aumentos do custo de vida resultantes do atual cenário da inflação. A seguradora vai assim reforçar salários, subsídios de alimentação e de trabalho híbrido e alargar os benefícios aos colaboradores. Os salários foram incrementados entre 7 e 15%, sendo as percentagens mais elevadas aplicadas aos escalões salariais inferiores e vice-versa. A Zurich quis garantir que todos os colaboradores tiveram incrementos, pelo menos, ao nível da taxa de inflação de 2022 e que foram aumentados, pelo menos, 100 euros por mês.

Da mesma forma, as bolsas dos estagiários do Zurich Graduate Program, o programa anual de admissão de estagiários, também foram atualizadas para 1 mil euros por mês. A seguradora anunciou ainda que o subsídio de refeição foi incrementado em cerca de 11,65%, passando de 10,75 euros por dia para 12 euros por dia. Também o valor do subsídio de trabalho híbrido foi aumentado em cerca de 10,2%, passando de 36 euros por mês para 39,65 euros por mês.

No que respeita ao seguro de saúde, a Zurich alargou o “Zurich Saúde” ao terceiro membro do agregado familiar, cobrindo 100% do seguro. “A nossa decisão passa por incrementos com impactos mensais reais que possam capacitar financeiramente os nossos colaboradores face à inflação generalizada”, refere Nuno Oliveira, Diretor de Recursos Humanos da Zurich em Portugal. Para Helene Westerlind, CEO da Zurich em Portugal, a ambição “passa por mantermos o rumo certo, enquanto navegamos num ambiente e condições de mercado que estão em constante evolução e mudança – para isso é necessário garantir um forte alinhamento e compromisso com os colaboradores, sendo um empregador de eleição”.

Fonte: Seguro Total