CongreNorte a todo o vapor: Tokio Marine irá apresentar oportunidades de negócios

As inscrições para o 2º CongreNorte (Congresso Norte de Corretores de Seguros), edição 2023, estão a todo o vapor: corretores de seguros e seguradoras já estão garantindo participação no maior evento de seguros da região Norte do Brasil.

Entre as companhias que firmaram patrocínio, pelo relacionamento que o evento oferece, está a Tokio Marine Seguradora. “É uma alegria para a Tokio Marine participar de mais uma edição do CongreNorte, um evento tão relevante para o mercado de seguros, onde temos a oportunidade de nos reunir com as principais autoridades do setor e com nossos corretores parceiros locais, a fim de impulsionar os negócios e debater sobre o mercado e o potencial de crescimento da Região Norte”, declara Cefas Rodrigues, diretor Regional Norte da Tokio Marine.

O executivo conta que o ano de 2022 foi muito importante para a seguradora, que apresentou crescimento expressivo nos âmbitos nacional e regional. “Tivemos lançamentos de produtos e a entrada em um mercado novo para a companhia, o de Seguro Viagem. A nossa participação no CongreNorte 2023 será um momento para apresentarmos e celebrarmos essas conquistas junto aos nossos parceiros de negócios, além de agradecê-los por toda a dedicação e parceria no último ano”, adianta.

Erico Parente, presidente do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), destaca que há um grande campo de atuação para ser explorado pelos corretores locais. “Na região Norte, o PIB de Manaus está em 5° lugar e lidera de forma absoluta, concentrando 79,10% de toda riqueza produzida no Amazonas. Ou seja, nós temos aqui um polo industrial gigantesco com mais de 500 indústrias, comércios, serviços, servidores públicos, e um campo de trabalho enorme. Só precisamos estar prontos para os novos consumidores e diferentes seguros”, analisa. Ele enfatiza que é fundamental a realização de eventos de qualificação e relacionamento, como o CongreNorte, para ajudar os profissionais nas oportunidades. “Esse é o momento para uma qualificação profissional. A carreira de corretor é promissora, atuando no planejamento financeiro de famílias e empresas. É necessário conseguir enxergar onde atuar, porque oportunidade tem para todos”, conclui.

O CongreNorte acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2023, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, sob coordenação do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), liderado pelo presidente Erico Parente, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região: Sincor PA (Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará), presidente Margarete Braga; Sincor TO (Sindicato dos Corretores de Seguros no Tocantins), presidente Jair Conceição, e Sincor RO-AC (Sindicato dos Corretores de Seguros em Rondônia e Acre), presidente Tiago Sarturi; além do vice-presidente regional da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) para a região Norte, Luiz André Moraes Santos.

As inscrições para o 2º CongreNorte podem ser realizadas no site www.congrenorte.com.br . Corretores associados a Sincors de todo o Brasil possuem condições especiais, devendo contatar congrenorte@sincor-am.org.br para solicitar o cupom com desconto.

Fonte: Revista Cobertura