Susep lança Programa de Liderança Feminina para valorização e capacitação da equipe

Entre diversas ações de valorização e capacitação de seus servidores e líderes, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou o Programa de Liderança Feminina, que tem início na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), com uma agenda especial para todos.

No dia 06 de março, será apresentado o Programa para os colaboradores, em um evento que contará ainda com uma palestra sobre mulheres no mercado de trabalho. A abertura será conduzida por Valeria Chaves, diretora do Departamento de Administração e Tecnologia da Informação da Susep, apresentando um panorama das mulheres na Autarquia.

“Sabemos que todas as questões de equidade de gênero deveriam ser pauta diária e rotineira em todas as esferas da sociedade. Mas o Dia Internacional das Mulheres segue sendo um marco, quando o mundo todo reverbera sobre questões tão importantes, ouvindo o que as mulheres têm a dizer”, explica Valeria Chaves. “Convidamos todos e todas a serem parte desse movimento, participando das ações. Vamos buscar juntos uma Susep cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma.

O Programa, que terá seus próximos passos construídos em conjunto com as participantes, prevê a formação de mulheres da Susep em diversos temas que abrangem a Liderança Feminina, contando ainda com diversas iniciativas para fortalecimento do tema, campanhas de comunicação interna e ações de engajamento, como, por exemplo, “cartões eletrônicos” com mensagens de incentivo e agradecimento para mulheres inspiradoras da equipe.

Fonte: SUSEP