Essa é a primeira condição para o diploma ter validade em todo o Brasil

Para quem almeja obter diploma de nível superior, ter a certeza de que a instituição escolhida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) é fundamental para a jornada acadêmica que terá início. É por meio de avaliações do órgão que as instituições são niveladas, considerando critérios como estrutura e instalações físicas, capacidade e formação dos docentes, organização administrativa e qualidade dos materiais didáticos.

Em resumo, podemos afirmar que a qualidade do ensino no País passa pela obtenção de boas notas e, consequentemente, pelo credenciamento legal para ministrar aulas. Com o aval do MEC, cursos de graduação, de pós-graduação e MBAs são aprovados e reconhecidos em todo o território nacional, atendendo, assim, às exigências do mercado de trabalho.

Vale destacar ainda que o profissional formado em um curso bem avaliado pelo MEC terá maiores chances de êxito em vagas de emprego, pois a maioria das empresas faz uma triagem dos candidatos com base na formação acadêmica.

A coordenadora de Tecnologias de Ensino-Aprendizagem da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Laura Freitas, alerta para as consequências de optar por um curso de nível superior em uma instituição não credenciada. “Para o estudante, com certeza, será uma enorme frustração ter que reiniciar do zero a sua trajetória acadêmica em outra instituição. A perda do investimento financeiro poderá ser minimizada, por meio do resultado de uma ação judicial, mas e o tempo perdido? Esse não poderá ser reparado”.

Compromisso com a qualidade

Laura Freitas destaca o compromisso que a instituição deve ter com os alunos e com os cursos que ministram, e cita a ENS como referência de qualidade. “As instituições de ensino superior devem propiciar aos seus estudantes a empregabilidade, o exercício da cidadania e o desenvolvimento de competências e habilidades, principalmente, as socioemocionais. E esse é o propósito da ENS, proporcionar uma educação de excelência que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados para atuarem em diversas áreas de negócios”.

A coordenadora reforça, ainda, que a ENS possui uma variedade de cursos avaliados com nota máxima pelo MEC, como a Graduação em Gestão de Seguros, analisada recentemente nas modalidades on-line e presencial. “Temos obtido nota máxima nos nossos cursos de ensino superior junto ao órgão, seja na autorização ou no reconhecimento, e isso é motivo de muito orgulho. Com esses resultados, estamos materializando a Missão da ENS, que é promover uma educação transformadora. Estudar na ENS é um diferencial competitivo para os nossos estudantes no mercado de trabalho”.

Escolha um curso nota máxima

Quer investir em uma boa formação, em uma instituição de respeito e com notas altas reconhecidas pelo MEC? Clique aqui e conheça todas as graduações da ENS, e garanta sua chance de dar largos passos na carreira em 2023.

Fonte: ENS