Campanha da Sompo incentiva a contratação de seguro de vida individual com desconto para mulheres e bonificação para corretores de seguros

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, em comemoração ao Mês da Mulher, acaba de lançar a campanha Sompo Vida + 200% de Agenciamento, que concede até 30% de desconto na contratação do Sompo Vida Individual ou Sompo Vida Top Mulher por proponentes do sexo feminino e garante até 300% de agenciamento para os corretores de seguros. “A iniciativa visa homenagear as mulheres e trazer um incentivo a mais, já que a demanda por essa categoria de produto está em alta. Com isso, as seguradas são beneficiadas com um desconto ao mesmo tempo em que os corretores de seguros recebem um incremento de 200% no agenciamento, além do valor indicado na proposta de contratação”, considera Diana Aparecida de Araújo, superintendente Técnica de Vida da Sompo Seguros.

Mecânica da Campanha

Durante todo o mês de março, em todas as propostas de contratação de apólice do produto Sompo Vida Top Mulher e Sompo Vida Individual transmitidas, os corretores de seguros recebem uma bonificação de 200% no agenciamento, sem qualquer custo adicional para o segurado. Além dessa bonificação, o corretor pode conceder até 30% de desconto no prêmio de seguro para as proponentes do sexo feminino. Esse desconto é variável conforme a comissão aplicada na cotação. Por exemplo: caso o corretor transmita uma proposta com índice de 10% na comissão e 50% de agenciamento; além de sua comissão, ele receberá o total de 250% de agenciamento e poderá conceder um desconto de 30% para a proponente do sexo feminino. Caso o corretor decida aplicar 0% de agenciamento, ele vai receber 200%. E se decidir aplicar 100% de agenciamento, receberá 300%. Ou seja, independente do índice que for aplicado, o corretor de seguros vai receber, pelo menos, 200% de bonificação no agenciamento, sem qualquer custo adicional para a segurada na contratação da apólice.

“Nossos executivos estão trabalhando para prestar todo o suporte para que os corretores de seguros possam aproveitar esse momento em que o mercado está aquecido para essa categoria de produto. Esse é o momento em que nossos corretores têm a oportunidade de alcançar uma remuneração adicional significativa ao mesmo tempo em que fidelizam e beneficiam seus clientes com um desconto considerável na contratação de um seguro de vida de reconhecida qualidade”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.

O Sompo Vida Top Mulher

O Sompo Vida Top Mulher é um seguro de Vida Individual que traz coberturas exclusivas, bem como um leque de serviços de assistência desenvolvidos para esse público. Além das coberturas básicas de seguro Vida, como as que garantem proteção financeira em caso de morte ou acidente; o Sompo Vida Top Mulher também conta com extensão da cobertura de doenças graves, como acidente vascular cerebral agudo, câncer, infarto, transplante de órgãos, paralisia total e irreversível ou perda total de audição, fala ou visão, por exemplo. O Plano Estendido de Doenças Graves, contemplado no Sompo Vida Top Mulher, garante o pagamento do capital à própria segurada, caso seja diagnosticada uma das doenças graves do plano contratado. Com isso, ela pode custear as despesas com o tratamento ou usar o dinheiro da forma que achar melhor. Esta cobertura não é uma antecipação e, uma vez indenizada, os valores contratados para as demais coberturas permanecem inalterados. A segurada também conta com opções de Assistências como a Assistência a Filhos (pacote de serviços que objetivam minimizar o impacto de imprevistos que impossibilitem os pais de cuidarem dos filhos), Personal Fitness (orientação sobre atividades físicas e como adequá-las à rotina do dia-a-dia), Motorista Substituto (disponibilização de um reboque para o transporte do veículo e táxi para os seus ocupantes, para continuação da viagem, caso a segurada encontre-se impossibilitada de dirigir), Help Desk (assistência remoto ou por telefone para produtos tecnológicos como computadores, notebooks, smartphones e tablets.), Descarte Ecológico (destino ecologicamente correto a produtos que atingem o fim de sua vida útil), entre outros.

O Sompo Vida Individual

O Sompo Vida Individual é um seguro voltado a indenizar o segurado ou seus beneficiários a fim de garantir proteção financeira e contribuir com o bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Vale destacar que o produto inclui coberturas que garantem indenização ao segurado em vida. Entre as principais coberturas do produto estão, Morte (do segurado, cônjuge ou filhos); indenização adicional por Morte Acidental; Invalidez permanente total ou parcial por acidente; Despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO); entre outras. O produto traz a opção de contratação de quatro opções de plano para a cobertura de até 20 doenças graves. Essa cobertura garante indenização ao próprio segurado, caso seja diagnosticada uma doença grave predefinida de acordo com o plano contratado. Entre os serviços de Assistência 24 Horas que podem ser contratados estão Assistência Funeral, Assistência Natalidade, Assistência a Vítima de Crime, Segunda Opinião Médica, Assistência Residencial, entre outros.

Cobertura de Doenças Graves

Uma das coberturas mais procuradas pelas seguradas é a cobertura de Doenças Graves. Essa é uma cobertura adicional nos seguros de Vida Individual, mas que no Sompo Vida Top Mulher já está contemplada a modalidade Plano Estendido, na qual são indenizáveis dez tipos de doenças graves. Porém, há também a opção de contratar os planos Master ou Especial, que abrangem até 20 diferentes tipos de patologias e podem ser contratados conforme a necessidade e perfil da segurada. Além disso, todos os planos têm apenas 90 dias de carência. Conforme o plano contratado, as coberturas podem incluir doenças como Acidente Vascular Cerebral Agudo, Transplantes de Órgãos, Câncer e Melanoma, diferentes doenças do coração, Alzheimer, Esclerose Múltipla, Doença de Parkinson, Paralisia de Membros, Diagnóstico de Surdez, Perda Total da Fala, Diagnóstico de cegueira, Implante de Marcapasso, Embolia Pulmonar, Insuficiência Renal, entre outras

Análise Automática

Uma das comodidades dos seguros Sompo Vida Individual e Sompo Vida Top Mulher é que o processo de contratação, análise de risco (subscrição) e emissão da apólice é totalmente automatizado. Ou seja, a Sompo Seguros disponibiliza ao corretor de seguros fluxos eletrônicos para assinatura, preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde pelo proponente (segurado), telesubscrição (teleconferência com segurador para complemento de informações, quando necessário) e a emissão da apólice totalmente online. Esse processo traz mais simplicidade, agilidade e eficiência para o corretor de seguros e mais comodidade para o segurado.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: William Parron