Live marca lançamento da campanha “Saúde sem fraude”, promovida pela FenaSaúde

No próximo dia 15/3, Dia do Consumidor, às 10h30, a Consumidor Moderno realiza a live “O golpe tá aí: como não ser vítima das fraudes na saúde?”. O encontro marcará o lançamento da campanha “Saúde sem fraude”, promovida pela FenaSaúde. No encontro, a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente; a advogada e docente Angélica Carlini, especialista no mercado segurador e em relações de consumo; e o advogado criminalista Rodrigo Fragoso, da Fragoso Advogados, abordarão orientações sobre como identificar e reagir a situações fraudulentas que acontecem no dia a dia do uso dos planos de saúde.

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referentes a janeiro, apontam que os planos de saúde dão acesso à assistência médica a 50,3 milhões de brasileiros, e à assistência odontológica a 30,7 milhões de beneficiários. Pessoas que financiam de forma coletiva a saúde suplementar e são os principais prejudicados quando o assunto é a fraude no sistema de saúde. Por ano, estima-se que o mercado tenha um impacto de R$ 28 bilhões com fraudes e desperdícios, conforme aponta o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Mas este cenário, já crítico, se intensificou durante a pandemia, conforme aponta a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa grandes operadoras de planos de saúde do país.

Além de afetar diretamente as mensalidades pagas pelos consumidores, que ficam mais altas em decorrência dos valores pagos indevidamente, há fraudes que impactam até mesmo a saúde dos beneficiários. Por isso, eles serão o foco da campanha “Saúde Sem Fraude”, que será lançada pela FenaSaúde no próximo dia 15/3, Dia do Consumidor. Por meio de materiais educativos como hotsite, cartilhas, posts em redes sociais, vídeos e entrevistas, a iniciativa pretende conscientizar os usuários de planos de saúde sobre os danos causados pelas fraudes, assim como mobilizar a cadeia de saúde em torno do combate às más práticas na saúde suplementar.

Serviço - Live “O golpe tá aí: como não ser vítima das fraudes na saúde?”:

DATA: 15/03

HORÁRIO: 10h30

CANAIS: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube da Consumidor Moderno

Fonte: FenaSaúde