O que é uma apólice digital de seguro?

A cada dia, diminui-se mais o consumo de papel. Contas são pagas pela internet, ingressos são disponibilizados de forma on-line, livros são criados para versões digitais.

Seguindo essa tendência, as apólices de seguro também têm migrado para as telas, facilitando a rotina de muitos segurados. Neste artigo, vamos te explicar o que são as apólices digitais, o que é possível visualizar através delas e como usá-las. Acompanhe:

Primeiro, é importante você saber que a apólice de seguro na versão digital comprova a contratação do seguro e tem o mesmo valor legal da versão física. É um documento seguro, que não permite alterações e falsificações. O arquivo é criptografado e só você, segurado(a), poderá acessá-lo informando uma senha (4 números iniciais do seu CPF), em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Nela, o cliente vê a carteirinha com seus dados e os do veículo segurado.

A apólice digital também permite mais segurança, já que só é possível acessá-la nos ambientes digitais da Porto Seguro, aos quais somente você e o Corretor responsável terão acesso, digitando senhas.

A agilidade também é um ponto de destaque, porque você poderá acessar a qualquer momento a apólice e a carteirinha digital, logo depois da contratação, nos diversos canais digitais do Porto Seguro Auto.

E como já antecipamos lá em cima, o processo digital também contribui com a sustentabilidade devido às reduções de impressões, emissão de CO2, colaborando para a preservação do meio ambiente.

Depois da contratação, você receberá sua apólice digital por e-mail, SMS ou WhatsApp. Caso o segurado não acesse nenhum dos canais citados, a entrega da apólice ocorrerá pela via física e será enviada por correspondência.

Novos clientes precisam criar login e senha no Aplicativo Porto Seguro Auto e no Portal do Cliente. Este login fica ativo em até 48 horas após a contratação e já é possível acessar a apólice e a carteirinha digital nestes canais.

Caso você já possua login e senha do Aplicativo e do Portal, é só entrar e consultar a apólice e a carteirinha nos seguintes caminhos:

 – Aplicativo Porto Seguro:

Meu Seguro / Ver Apólice (já é possível ver a carteirinha).

– Portal do Cliente:

Automóvel / Consultas Área do Cliente no site Porto Seguro: Automóvel / Download Apólice (dentro da seção “Consultas”) / Download Apólice.

E vai uma dica para aquele dia em que você estiver sem internet: aproveite um momento on-line e faça o download da apólice ou tire “prints” de suas telas. Ela ficará salva em seu computador ou celular e poderá ser acessada mesmo quando não houver rede de internet disponível.

Novidade no Porto Seguro Auto:

A partir do dia 08/02/22 os estados de São Paulo, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins contam com a apólice digital.

Gostou da novidade? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com seu Corretor ou com um dos nossos Corretores

Fonte: Porto Seguro