Os grupos de trabalho do SindsegSC participaram da 10ª edição da Revista Bem Seguro

A 10ª edição da Revista Bem Seguro, lançada no dia 08 de maio, contou com a participação de todos os grupos de trabalho regionais (GT Capital, GT Norte, GT Oeste, GT Sul e GT Vale do Itajaí) da entidade. Para cada grupo foi reservado duas páginas onde puderam determinar qual tema seria o mais pertinente para a construção da revista.

O GT Capital trouxe informações sobre o cross-selling e social commerce. O cross-selling consiste em oferecer ao cliente um produto complementar àquele que ele adquiriu. Já o social commerce é quando é feita uma venda por meio de uma rede social e não por um site. O grupo trouxe dados sobre estes assuntos e dicas práticas.

O GT Norte , por sua vez, abordou a sucessão dentro das empresas. Conforme os dados apresentados pelo material, não é raro encontrar empreendimentos que não possuem um sucessor definido. Para melhorar esse cenário, foi apontado que o investimento em conhecimento é a chave.

Em seguida, o GT Oeste falou sobre o gerenciamento de riscos nas empresas e a sua importância. O gerenciamento de risco se refere às medidas que são tomadas para evitar que o sinistro aconteça. A primeira consequência da ocorrência do sinistro é o dano material, porém o valor da marca no mercado também pode ser atingido. No material é possível encontrar dicas de como melhorar o risco.

O GT Sul informou sobre os desastres naturais em SC e a relevância que os seguros de vida e patrimônio possuem nesse cenário. As pessoas que possuem estes tipos de seguro podem evitar endividamentos ou grande perda financeira, manter o padrão de vida após a perda do provedor da família e lidar com os imprevistos com mais tranquilidade.

O Seguros Property foi trazido pelo GT Vale do Itajaí. Este produto é focado na proteção de empresas de grande porte. O enfoque do grupo foi os incêndios de grandes proporções que atingiram empreendimentos catarinenses e o auxílio que este produto pode trazer.

Acesse todas estas informações e muito mais por este link e compartilhe com os seus contatos. Boa leitura!

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras