Diversificação de portfólio é a estratégia da HDI Seguros para conquistar novos negócios

Com o objetivo de ampliar a oportunidade de novos negócios, a HDI Seguros está com sua estratégia focada na diversificação de portfólio, oferecendo seguros em diferentes ramos, como transportes, equipamentos, residencial, empresas, vida e agrícola. O tema será um dos destaques da seguradora durante sua participação no evento CQCS Insurtech & Innovation 2023, que acontecerá em 25 e 26 de julho, em São Paulo.

Com a diversificação de portfólio, o objetivo da companhia é ser ainda mais forte e centrada nas necessidades dos clientes e corretores. Alinhada a essa estratégia, um exemplo da diversificação foi a aquisição das linhas de Automóvel, Vida, Empresarial, Residencial, Habitacional e Condomínio da SOMPO, cujo processo ainda está em finalização. Com a integração, haverá maior capacidade de oferecer a clientes variadas soluções em seguros.

A companhia vai sempre além, realizando estudos e análises para inovar e, cada vez mais, diversificar seu portfólio e apoiar os corretores para a geração de novos negócios.

“Vamos aproveitar o evento para reforçar esse tema e a sua importância com os corretores. Também vale ressaltar que além da ampliação das linhas de seguros, temos uma grande preocupação em manter o alinhamento e a proximidade com os corretores. Para isso, estamos sempre aprimorando o nosso jeito de atuar e os nossos canais de comunicação com os profissionais. A mais recente novidade é o lançamento do portal HDI+ Corretor para propiciar ainda mais praticidade, comodidade e agilidade ao profissional, disponibilizando Informações sobre a empresa, os produtos, as campanhas, as notícias e o acesso ao HDI Digital”, comenta Paulo Ricardo Cesário Costa, vice-presidente Comercial da HDI Seguros.

Constantemente, a seguradora também realiza road shows para encontros com os corretores de todo o Brasil. “Esse contato constante com os corretores é uma oportunidade essencial para esclarecermos dúvidas, reforçarmos o nosso portfólio, a estratégia da companhia, avaliar a rota e os objetivos, além de reforçar o momento atual e qual caminho estamos traçando para o nosso crescimento e também o dos corretores”, finaliza o executivo.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 45 filiais e 9 escritórios comerciais, e mais 15 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.

Fonte: CQCS